

Bem, Derek Riggs, o famoso desenhista da maioria dos esenhos do Eddie. O cara que deu a verdadeira face ao Eddie deu uma entrevista recentemente falando entre diversas coisas sobre a sua obra mais famosa: Edward.
Olhem só esse trecho:
"[...]Eddie é engraçado! Algumas pessoas não entendem isto, ou não querem entender, mas Eddie é muito engraçado; ele não é tão sério. Há muita coisa boba nele, assim como o aspecto de terror. A não ser que outra pessoa pinte as idéias que o Maiden tem, então tudo fica num clima aterrorizante. Pegue uma imagem do Eddie sorrindo; você pode sobrepor com uma imagem do Mickey Mouse sorrindo. Eddie foi modelado em cima do Mickey Mouse; ele é o Mickey Mouse do Rock n’ Roll. Interessantemente, a Disney agora é dona do Rock n’ Rol… Tudo que vai volta, eu acho…"
Ele falou tudo o que eu falo quando digo que prefioro o Derek ao Melvyn Grant ou qualquer outro desenhista do Eddie. Eddie é engraçado. Em todos (ou quase todos) os desenhos que o Derek fez tem um detalhe comico, ironco ou uma cena realmente engraçada.
Quando outros desenham o Eddie, ele perde o seu traço fino, requintado. O Eddie fica mais "grosseiro" onde o enfoque é a parte assustadora e horripilante. Eu curto também a capa dew Fear of the Dark. Mas compare ela com The Numeber of the Beast ou Seventh Son of the Seventh Son. Na primeira o Eddie é apenas assutador, os olhos os dentes, ele é mais "feio" digamos assim. Nas duas ultimas, ele tem um traço mais fino, requintado e com detalhes meio comicos.
Vamos dar uma olhada:


Nessa foto eu nem preciso comentar né. A capa mais falada do IRON MAIDEN por causa de seus detalhes que são varios: Batman, a piramide a morte, o bar Aces High, o placar, o relogio marcando 2 minutos para meia noite etc. Não vou comentar todos justamente por que essa capa já foi muito comentada e porque não é o assunto do tópico.

Eddie carrega seu próprio filho que ainda esta (me arrisco a dizer) no útero ainda, ou seja lá o que for isso.
E um passaro mergulha dentro da água.
Observe que há uma mçã dentro do Eddie, onde supostamente seria o coração.
A maçã fica mais evidente na contracapa do álbum, onde ela está comida, não postei, porque não achei nenhuma imagem legal.
Agora vamos abservar mais imagens desse mesmo álbum.

No numer 1 (preto) há o Eddie do primeiro álbum, IRON MAIDEN. Apenas a cabeça e a boca aberta.
Em 2 (vermelho) há o Eddie do Killers, segundo álbum, dá para ver pelos cabelos e pela postura.
Em 3 (azul) nem é preciuso comentar que aquele é o Eddie de The Number of the Beast, terceiro álbum.
Em 4(marrom) hà o Eddie de Piece of Mind, o que se nota pela camisa de força.
Em 5(verde) não te os a piramide, nem a esfinge de Powerslave, mas temos o Eddie Mumia, o mesmo do inicio do blog, com os braços dobrados, as mão acorrentadas e ele mordendo as correntes.
Em 6(laranja) temos o Eddie de Somewhere in Time. Ele está de pé e claramente segurando uma arma, na mesma posição em que o Eddie de Somewhere In Time segura.
O passaro mergulhador está ai também. Há coisas malucas no céu.
Uma capa bem doidona.


Essa é outra imagem que acho muito legal. O símbolo eterno do bem e do mal, o anjinho no lado direito do Eddie e o demoniozinho ao lado esquerdo dele. As feições dele são bem legais. Na bola de cristal há o Eddie e umas imagens relacionadas À destruição a sua volta, Eddie esta prevendo um momento de caos, o que se relaciona com a letra de The Prophecy. A figura da morte paira sobre o Eddie clarividente.
Há o compasso semiaberto sobre a mesa, uma representação maçônica. Segundo a Solange, membro da comunidade IRON MAIDEN P/ verdadeiros fãs esse símbolo é o Emblema de medida e Justiça. Segundo ela também, os dois castiçais ao estarem formando duas colunas seriam "Símbolos dos limites do mundo criado, da vida e da morte, do elemento masculino e do elemento feminino, do ativo e do passivo.".
Bem legal né.
Nas capas do IRON MAIDEN há muitos detalhes alguns bem simbólicos, outros malucos. Principalmente nas capas desenhadas pelo grande Derek Riggs, em que o Eddie apresenta além do traço assuatdor um tom irônico e cômico muitas vezes.
UP THE IRONS!!!!!!
Enato isso sugere que a The Clairvoyant é continuaçao de The Prophecy?Ja que as duas sao do mesmo album, tem quase o mesmo tema e vem logo depois da outra?Tambem tem Can I Play With Madness que tambem fala de preofeta(sem contar que as musicas do album todas dizem sobre poderes,demonios,sonhos e o poder que o mau tem sobre o homem).Tambem tem o fato que na capa da single da The Clairvoyant o Eddie tem um terceiro olho logo no meio dos dois,nas historias e lendas celtas o terceiro olho é o que abre a Clarividencia com ajuda dos Deuses,e o MAIDEN é uma banda inglesa.
ResponderExcluirEu gostaria, se possivel, por favor, que ouvesse uma postagem explicando o album Seventh Son.
AMO ESSE BLOG, NAO SAIO DELE DESDE ONTEM!
Sempre dei risadas com algumas capas do Iron.Alguem de um otimo humor percebe que o Eddie nao tem nada de sombrio e sim de humor.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKK!O Eddie é garanhao,ate eu ficava com ele.
Po que legal que vc gosta do Blog. Sobre o álbum Seventh Son... voce tem razão. O álbum todo fala sobre poderes (de clarividencia, principalmenet),sonhos, mortes, profestas etc. O álbum é tido como um álbum conceitual sobre a historia do setimo filho do setimo flho, historia baseada no livro de mesmo nome de Orson Scott, e fala sobre um garoto que é setimo filho do setimo filho e tem poderes, principalmente de clarividencia. Não li o livro do Orson Scott, mas na historia do MAIDEN o garoto tem que controlar seus poderes, enquantos o bem e o mal, Lucifer e Gabriel brigam por ele. Ele preve acontecimentos, ninguem acredita nele, e quqndo eles se tornam verdade, o garoto é considerado culpado. Ele fica louco e começa a usar seus poderes para proveito proprio e quando percebe o que se tornou, se mata. E assim, Lucifer vence. Essa é a sinopse mais resumida da historia, mas pode deixarque eu faço uma melhor analise.
ResponderExcluirValeu!
Legal ! Gostei ! Enfie 😍
ResponderExcluir