So it shall be written

So it shall be done..........

domingo, 12 de dezembro de 2010

A imagem de The Trooper

Estava eu, pesquisando sobre Cross- Eyed Mary(do Jehtro Tull), para ver se ele já foi tocada ao vivo, ou não (não achei nada, mas me disseram que há boatos de que eles já a tocaram no final da turne do Piece of Mind). Nessa minha pesquisa entrei no site www.IRONMAIDENCOMMENTARY.com e entrei no single de The Trooper, single que contem o cover que o MAIDEN fez de Cross- Eyed Mary, para assim ler sobre essa musica relacionada ao MAIDEN e ver swe ele já a tocaram ao vivo. Ao entrar no single de The Trooper e depois de ler sobre Cross-Eyed Mary, me deparo com esta imagem:


















Essa, pelo que o site diz é uma bandeira dos Confederados, os estados sulistas que lutaram contra o Norte na Guerra de Secessão Norte Americana. Sei lá, mas pelos dizeres da bandeira não creio que seja uma bandeira dos Confederados e sim uma bandeira pós guerra de Secessão, pois nela diz que o Sul se erguirá novamente, então ao meu ver para isso ser dito o Sul deve ter caíso antes, ou seja só poderia ser após a Guerra de Secessão. E a bandeira dos Confederados mesmo não é assim. Na verdade é quase igual, só não tem a parte central, a ceveira e o circulo que a envolve, tem apenas a bandeira vermelha e o "X" azul com estrelas dentro.


Bom, mas o que eu chamo a atenção é a caveira no centgro. Compare- a com a capa o single The Trooper:




E ai? Alguma semelhança?

A semelhança é gigante, a posição dos braços e das pernas, os olhos, numa mão a espada e na outra a bandeira ( no caso da bandeira sulista a espeda, que esta quebrada, e a bandeira estão em braços opostos em relaçao À capa de The Trooper), a roupa, que está rasgada no ombro direito das respectivas caveiras, a mochila, o fogo ao fundo da imagem, a morte (em The Trooper no lado direito da imagem, esquerdo de EDDIE, e na bandeira sulista no lado esquerdo da imagem), o canhão.
Val apena lembrar também que a Inglaterra chegou a lutar ao lado da Confederação Sulista na Guerra de Secessão.

Coincidencia, ou Derek Riggs se inspirou nessa imagem?
Bom, eu DUVIDO que seja coincidência!

UP THE IRONS!!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Anáslise de Out of Shdows

Essa análise eu fiz em parceria com o Guilherme, ex-dono da comunidade "IRON MAIDEN Analysis" (que agora pertence a mim).
Fiz algumas mudanças na estrutura e acrescentei algumas coisas. Agora ela tá do jeito que eu gosto e que eu acho mais facil de assimilar, compreender.
Então vamos nessa:

(A primeira estrofe representa o nascimento)
Segure uma auréola em volta do mundo
Dourado é o dia)
Príncipes do universo
O seu fardo é o caminho
Então não haverá melhor hora
Quem irá nascer hoje?

A auréola e o dourado representam a vida (a luz), algo especial acontecendo.
Os "principes do universo" são os recém chegados aqui
O fardo significa uma tarefa de certo modo sofrível, um dever, o fardo significa a vida que é o que terão que percorrer e suportar
Quem está por vir hoje? O que esse novo ser traz consigo? O que ele fará?

Uma criança cigana na alvorada
Um rei por um dia


Uma criança na alvorada é aquela criança que acabou de nascer, visto que o sol é a vida, o alvorecer é o comecinho dela e ela não sabe do seu futuro, mas junto de sua família cria-se muitas expectativas sobre ela, por isso chamada de cigano, pois será um nômade percorrendo a vida prevendo e mudando seu futuro. E por um tempo a "nova vida" será o centro das atenções, todos irão servi-la, "Um rei por um dia".

(O refrão representa a vida em si)
Fora das sombras e dentro do sol
Sonhos do passado enquanto velhos caminhos são feitos
Oh, existe a beleza e certamente que existe a dor
Mas devemos tolerar isso, para vivermos novamente


As sombras são nossos atos, o que imprimimos no mundo, as coisas mundanas e materiais apenas. e o sol é a vida, estamos dentro da luz do sol que nos dá a vida. Pense: a luz do Sol(vida) atinge você. Isso resulta numa sombra sua(seus atos, atos mundanos e materiais)
Muitas das expectativas são quebradas, e no fim ele segue o mesmo velho caminho de todos
A vida tem dois lados,nada é só felicidade e nem apenas dor e sofrimento. Na vida há as duas coisas. Mas temos que relevá-la para quem sabe depois, termos uma outra chance há até mesmo uma abertura para o chamado “carma”.

(A ultima estrofe representa o final da vida)
Sonho empoeirado sob a luz do dia que se esvaneia
Luzes trêmulas nas
Nada novo, sua vida está a deriva
Que propósito tem isto tudo?
Olhos são fechados e a morte está chamando


Os velhos sonho (sonhos empoeirados)s não realizados são esquecidos, a luz trêmula é uma luz fraca. A luz simboliza a vida, como já foi dito, então essa luz fraca e tremula simboliza a vida frágil quase apagando, uma vida pronta para acabar, ou partir(depende do que você pensa sobre isso).A luz do dia não é mais como a forte luz dourada de antes, e está se apagando
No final, aquela pessoa que veio ao mundo repleta de esperanças... foi apenas mais uma.

Estendendo suas mãos
Clame para a luz estelar te circundar

Diante da morte, a única esperança que resta, é a de receber uma nova luz, um novo recomeço.
(O verso final é o ponto central da metáfora)
Um homem que não emite sombra não possui alma

Para emitir sombra, precisamos receber luz, e como as sombras são nossas ações (o que imprimimos no mundo) em vida... Um homem sem sombra (sem ação) sobre o mundo, que passa por essa vida sem realizar nada, sem mudar nada... Viveu apenas sob a luz do sol, fora das sombras, ou seja, fora de qualquer atitude significativa... É um homem sem alma.

O que uma professora de canto lírico diria sobre vocalistas de Heavy Metal?


Bom, essa pergunta foi feita por um dos alunos de uma professora de canto lírico chamada Claudia Friedlander. Mandaram a ela 5 músicas cantadas por 5 grandes vocalistas de Metal: The Number of the Beast- IRON MAIDEN - Bruce Dickinson; Falling Off the Edge of the World- Black Sabaath- Ronnie James Dio; War Pigs- Black Sabaath- Ozzy Osbourne; Gypsy-Mercyful Fate-King Diamond; Dreamer Reciever-Judas Priest-Rob Halford.

Tal materia foi publicada pelo site Invisible Orange e traduzido pelo excelente site Imprensa Rocker. O link da matéria traduzida vai logo aqui:

http://imprensarocker.wordpress.com/2010/10/26/o-que-uma-professora-de-canto-lirico-diria-sobre-vocalistas-de-heavy-metal/

Eu não poderia de deixar de comentar uma materia tão boa como essa.

A mulher em sua analise deixou bem claro que o Bruce é melhor vocvalista, desses analisados. Ela analisou a parte tecnica dos caras, mas não deixou de lado a interpretação deles, principalmente do Bruce Dickinson. Agora todos nós temos algo em que se basear para defender que Bruce é o melhor vocalista de Metal, podemos falar com uma maior segurança (eu digo sem duvida nenhuma).

Cara o mdod como ela descreveu a perfomance do Bruce em The Number foi muito legal. E olha que The Number não é a música a qual apresnata a maior tecnica vocal de Bruce (embora apresente bastante).

Muito boa matéria. Vale conferir (mais imperdivel ainda é o comentario que ela fez sobre o Ozzy, heheheheh).

UP THE IRONS!!!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Análise de The Thin Line Between Love and Hate



Essa é uma musica que fala sobre a decisão de cada pessoa de tomar certos caminhos, tomar o caminho certo, caminho do bem; ou tomar o caminho errado, tomar o caminho do mal. Fala do livre arbítrio e também fala de como todas as pessoas tem o mal e o bem em si, mais ou menos isso.
Bem então vamos logo a analise.


“Quando uma pessoa vira má
É uma vontade de ser, pertencer?
Parte das coisas que se faz a qualquer custo
A que preço uma vida é perdida?”


Essa parte introduz a idéia da decisão de qual lado tomar.
Os dois primeiros versos eh uma indagação que com outras palavras significam: Quando uma pessoa vira ma é uma coisa dela, uma necessidade parte dela, ou apenas a sua escolha?
Os outros dois complementam os dois anteriores: Essa pessoa vira má pelo que? por quais coisas?
A que preço uma vida perdida- essa vida perdida se refere ao fato da pessoa ter virado ma, ou seja, a preço uma pessoa se corrompe?

“A que ponto começamos
Espírito lutador, uma vontade de vencer
Mas o que faz um homem decidir
Pegar o caminho errado ou o certo”


Essa parte é visivelmente clara ao que já foi comentada. A vontade de vencer se refere a competitividade do mundo atual, ao anseio de se tornar maior q os outros etc. Ou seja, todos nos temos essa vontade de vencer, mas oq faz uma pessoa se corromper diante dessa vontade e virar má, ou se controlar e pegar o bom caminho?

“Existe uma tênue linha entre o amor e o ódio
Tão separada que você não consegue distinguir
Entre o bem e o mal
Existe um lugar cinza entre o preto e o branco
Mas todos têm o direito de escolher
O caminho que pegará”


O refrão já resume tudo neh. Amor e Ódio são palavras de sentido opostos de sentimentos opostos. Mas sempre tem aquele ditado neh: O amor anda de mãos dadas com o ódio. Nesse caso essa metáfora foi usada pra se referir ao bom e mal caminho. Assim podemos dizer q o bom e o mal caminho são separados por apenas uma finíssima linha, ou seja, do mesmo jeito que você escolhe o bom caminho por mais um pouco você pode já estar no mal caminho, é necessário uma força mental grande pra se controlar e não se deixar corromper. Essa linha é tão fina q é difícil dizer se vc está no bem ou no mal.
Mas olha, existe um lugar cinza entre o preto e o branco. Cinza= Preto + Branco. Uma referência ao Ying Yang, que não é bem um símbolo para tal referencia, pois é usado na metafísica chinesa, mas esse símbolo também é usado para se exemplificar o bem e o mal. No Ying Yang podemos ver q na parte do mal existe um bem, e na do bem, uma mal.
Os dois últimos versos se referem claramente ao livre arbítrio, cada um tem o direito de escolher qual caminho pegar.

“Nós gostamos de por a culpa
Na sociedade sobre essas coisas
Mas que tipo de bom ou ruim
Uma nova geração traz”


Seria referência a Rousseau pensador iluminista q diz q o homem é bom por natureza, eh a sociedade q o corrompe(?). Na letra fala que gostamos de por a culpa em alguém, em outra coisa, por exemplo na sociedade, ao invés de assumirmos os nossos erros os nossos defeitos. O mundo está piorando, a sociedade está decaindo a cada nova geração, a cada tempo que passa.
Ai nos dois últimos versos fala sobre comouma geração nova pode nos trazer coisas boas como tbm coisas ruins. Pdemos entender a uma certa referncia a tecnologia que pode nos trazer cisas boas e ruins. Esta pode facilitar o homem a se corromper, mas ao msm tempo tbm pode aumentar nossas informações fazendo com q erremos menos (se quisermos errar menos).

“As vezes é mais complicado que isso
Sobreviver, ser bom de coração
Existe o mal em alguns de nós
Não importa o que, nunca mudaremos”


Esse trecho se refere a algo q já comentei. Como a linha entre o bem e o mal é tão fina, deve-se ter mta força de vontade tem q ser mto bom de coração pra se manter no caminho certo. Nos dois últimos versos (já cansei de falar “nos dois ultimos versos” huahuahuahua) fala de um certo determinismo qdpo se fala que em certas pessoas qualquer coisa q se faça nada adiantara, porque ela tem o mal dentro dela. Nada a mudará.

“ Eu terei esperança
Minha alma voará
E eu viverei eternamente
Coração irá morrer
Minha alma voará
Eu viverei eternamente”


PQP velho, essa parte eh muito difícil de ser analisada, mas vou colocar idéias q tenho aqui. Esse trecho pra mim tem uma relação com a frase de Shaekspear usado em The Evil That Men Do(as coisas boas q o homem faz é interrada com seus ossos, mas o mal q o homem faz vive para sempre) mas adaptado um pouco sendo extendido a todas as açoes do homem permanecem aqui.

Eu terei esperança- Talvez seja a esperança de permanecer no bom caminho de uma esperança no mundo.
Minha alma voara- Creio q seja uma frase para ilustrar q vc morre mas vc tem uma alma e que esta não morre.

Eu viverei eternamente- Viverei eternamente através de minhas ações.
Coração ira morrer- tenho duas coincepçoes para essa frase
1- O coração ira morrer pq foi corrompido, ou seja, a pessoa virou má, o que torna uma idéia de contraponto com a primeira parte desse refrão que diz que terá esperança (tá no bom caminho) mostrando o lado do bem e do mal.
2- Pode ser uma frase que se complementa com a segunda dizendo que o coração irá morrer, ou seja, o corpo morre mas a alma voará.

“ Apenas algumas pequenas lágrimas entre
Alguém feliz e alguém triste
Apenas uma tênue linha desenhada entre
Ser um gênio ou insano”


É questão de detalhes, de gestos, de olhares, palavras para se fazer uma pessoa triste ou feliz. De uma certa maneira nos remete a idaeia principal da letra (do ponto de vista da minha analise)

“Apenas uma tênue linha desenhada entre
Ser um gênio ou insano”
Gosto mto dessa parte. Muitos caras do mal foram inteligentes. Por exemplo o babaca d Hitler (odeio esse cara) mas msmo sendo um troxa² ele foi muito inteligente pra mim (Não vou chegar a discutir o ponto em q porque ele foi inteligente) Essa inteligência q digo não é a inteligência ética, mas para se manipular uma nação inteira e fazer certas coisas q fez precisa de inteligência. Mas o caso em questão é q qdo se tem inteligência vc pode usa-la para o bem ou para o mal, vc pode ser um gênio (vamos usar a figura de Albert Einstein) ou insano , doente, mau (Hitler).

“A que idade começaremos a saber
Que lado tomaremos
Existe uma longa e desenrolada rua
E a trilha está lá para ser queimada”


Esse trecho simplesmente diz q para tomarmos as nossas decisões e escolhermos o nosso caminho é necessário uma certa maturidade. E não importa qtos erros, ou acertos nós temos, ainda teremos muita trilha pra se percorrer, ou seja ainda há chances de se corromper ou de se redimir.

The thin line between love and hate
(A tênue linha entre o amor e ódio)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Questão Charlotte the Harlot



Bem a musica Charlotte the Harlot foi composta pelo Dave Murray. Há vários boatos de como surgiu essa musica, aqui vai as principais suspeitas q eu já vi:
1- Dave teria morado numa avenida com o nome 22 Acacia Avenue, e teria se envolvido com um prostituta nessa avenida, possivelmente chamada de Charlotte.
2- Um cara chamado Salty Dick reuniu cançoes antigas de marinheiros, e uma delas se chama Charlotte the Harlot. Poderia ter sido baseada ai a musica neh.A letra da musica Charlotte the Harlot eh:

"Zunindo o seu traseiro no ar,
Você não sabe o que eles estão dizendo
Charlotte você é tão refinada
Quando toma todo o amor que eles dão

Metendo com cada homem que você encontra,
Não sabe o que eles são depois
Charlotte, você tem suas pernas no ar,
Não ouve todas as risadas?

Charlotte a prostituta, mostre-me suas pernas
Charlotte a prostituta, me leve para a cama
Charlotte a prostituta, me deixe ver sangue
Charlotte a prostituta, me deixe ver amor

Levando tantos homens para seu quarto,
Você não sente remorso?
Você pede a eles 5 shelins,
Isso só para as preliminares
E dez para o principal

E você não tem sentimentos
Eles morreram a muito tempo
Você não se importa com quem deixa entrar?
E você não sabe que fere a lei
Com o serviço que você presta

Houve uma vez em que você me deixouali esperando
Pegando pedaços de amor do chão
Bom, Charlotte, você me deixou sozinho ali
Para fazer do seu fim uma prostituição sangrenta

Bom, Charlotte,
Você me disse que me amava de verdade
Pegando pedaços de amor ontem
Bem, Charlotte,
Seus desenhos são desbotados também
Pois você faz amor o dia inteiro "

podemos notar um eu -lírico, magoado por ter amado Charlotte e esta não dando bola, falando pra ela os problemas de sua profissão, tais como só fazer sexo, não aproveitar o amor. E ainda a acusa de não ter sentimentos de ser fria
"Metendo com cada homem que você encontra,
Não sabe o que eles são depois
Charlotte, você tem suas pernas no ar,
Não ouve todas as risadas?"

Podemos observar que ele diz a ela que ela não conhece ninguém, não ama, ninguém. Ela só transa e vai embora.
"você não tem sentimentos
Eles morreram a muito tempo
Você não se importa com quem deixa entrar?
E você não sabe que fere a leiCom o serviço que você presta"

Ele diz a ela que os homens q pegam seus serviços geralmente são homens magoados, solitários, e por isso já morreram há muito tempo. E ela é tão fria q não sente remorsos de se aproveitar desses caras para faturar uma grana, q anteriormente diz ser alta.

"Houve uma vez em que você me deixouali esperando
Pegando pedaços de amor do chão
Bom, Charlotte, você me deixou sozinho ali
Para fazer do seu fim uma prostituição sangrenta

Bom, Charlotte,
Você me disse que me amava de verdade
Pegando pedaços de amor ontem
Bem, Charlotte,
Seus desenhos são desbotados também
Pois você faz amor o dia inteiro"

Aqui ele diz q ela o deixou para viver a vida como uma prostituta, "pegando pedaços de amor no chão" significa q ele a amava mas tava com o coração quebrado, com o amor no chão.Aparentemente ela o iludiu e "pegando pedaços de amor ontem" significa algo como = relembrando o amor passado.E também diz a ela q a vida dela não é boa, porque ela não se envolve com ninguém e só faz sexo o dia inteiro.
A saga da Charlotte continua em 22 Acacia Avenue, dessa vez escrita pelo outro Guitarrista, Adrian Smith e Steve arris, que possivelmente escreveu a letra toda, deixando a parte instrumental com o Adrian (e Steve teve ter dado uns retoques na parte instrumental também).Vamos a letra:
"Se você está se sentindo por baixo,deprimido e sozinho
Eu conheço um lugar aonde podemos ir
Avenida Acacia 22,
encontrar uma dama que conheço

Então se você está em buscade uns bons momentos
E você está preparado para pagar o preço
Quinze libras é tudo que ela pede em troca
Todo mundo tem seu vício

Se você está esperando por um longo tempo
para que os outros acabem logo
Você pode dizer a ela que você me conhece
e talvez você leve de graça

Então toda vez que estiver em East Endnão hesite em ir
Você tem minha palavra de honra
Em troca ela vai te ensinar
mais do que você pode saber"

Neste momento o personagem, o mesmo da musica anterior da um conselho em geral pra qualquer pessoa, q esta deprimida, sozinha, depree ou ta necessitado; ou seja as pessoas q na musica anterior já morreram faz tempo, se lembra?; irem lá passar seu tempo e suas magoas fazendo amor com Charlotte.E é lógico q ela tem muito pra ensinar (não precisamos falar onde neh) devido a sua experiência, no ramo.

"Charlotte você não pode se afastarde toda essa loucura?
Não consegue ver que isto só te traz loucura?
Quando você distrai seu homensnão sente o risco de pegar doenças?

Algum dia quando você chegar a idade de 40 anos"
Aposto que você vai lamentar os dias do passado
Então ninguém mais vai querer saber
Você não terá mais coisas bonitas
para mostrar, não mais.

22, a avenida que é o lugar onde todos vamos
Você vai achar aconchegante lá dentro,
A luz vermelha brilhando à noite

Charlotte, não é hora de você parar
com essa vida louca?
Você nunca pensa nos tempos ruins?
Porque você tem de viver desta forma?
Você gosta de sua vida ou é pelo dinheiro?

Algumas vezes quando você passeia pela avenida
Seu jeito de andar faz os homens pensarem em tê-la
Quando você está andando pelas ruas
Todos param e se voltam para observar você"

Aqui nesse enorme trecho não há quase nada a se comentar, ele apenas vai dando um "sermão" nela dizendo os riscos, as conseqüências dessa vida, E q ela esta se iludindo com aquilo tudo, que a vida de prostituta não leva a lugar nenhum, só traz tristezas, loucura, falta de companhia e riscos de pegar DSTs.

"Bata nela, maltrate-a,faça qualquer coisa que queira
Morda ela, excite-a, faça-a ficar de joelhos
Abuse dela, use-a,ela pode te dar tudo o que você quiser
Acaricie-a, moleste-a,ela sempre faz o que você quer"

curto muito essa parte, ela mostra como em outras partes da música um certo preconceito que o eu-lírico tem em relação à profissão de sua amada. Esse tom preconceituoso continua até o final da música, mesmo ele admitindo que ama.

"Você está fugindo,não percebe o que esta fazendo?
Não consegue ver que isto levará você à ruína?
Charlotte você teve a sua vida
e a desperdiçou por aí"
Ai é interessante o que ele diz: ele diz q ela esta fugindo de uma vida seria, pra poder sobreviver talvez sem responsabilidades, sem preocupações amorosas, ela está fugindo da vida dela.E diz q essa fuga não a ajuda e sim a leva a ruína

"Todas as pessoas que te amam,
não os deixe de lado

Todos os homens que
estão constantemente passando ridículo
Não é vida para você,
pare com toda essa maluquice
Você faz suas malase vem comigo"

Os dois primeiros versos é uma referências as magoas q ela causou não só a ele como em outros amigos, parentes e pessoas q a amavam em geral.E depois talvez a parte mais importante da musica q vai dar nexo a próxima parte de sua saga: ele propõe a ela q ela venha com ele e fuja com ele.

A saga vai alem e é a vez de From Here To Eternity.Eu vou passar a tradução primeiro e depois fazer a analise, dessa maneira vai ficar mais fácil pra enxergar a musica. Essa musica apenas.



"Ela ficou apaixonada por sua máquina lubrificada
Ela aprendeu a manter o seu pedal de partida limpo
Ela nunca havia visto a besta antes
Mas ela ficou lá esperando mais e mais

Mas quando ela estava andando pela estrada afora
Ela ouviu um som que fez seu coração explodir
Ele sussurrou para ela subir na sua garupa
Eu vou te levar num passeiodaqui para a eternidade

"Inferno não é um lugar ruim
Inferno é daqui para a eternidade

Ela deve estar tendo um de seus sonhos malucos
Ela nunca esteve num lugar tão ruim
Isto a fazia sentir
como se estivesse na nona nuvem
Ela até pensou que ouviu o motor

Mas como todos os sonhosque caminham para um fim
Eles levaram um tombo na curva do demônio
A besta e Charlotte eram ambos da mesma laia
Eles sempre pegavam o caminho
daqui para a eternidade"

À priori foi meio tenso, mas depois assisti ao vídeo clipe da musica e tudo fez sentido. No clipe mostra um cara com uma moto pegando uma mulher na garupa, essa mulher com cara de puta é a Charlotte. Depois eles vão pro inferno (detalhe: descem até lá, usando um elevador) e lá eles se casam e ela fica presa.Então leiam a letra e pensem nisso.Besta= o cara q "amarrou" a Charlotte, aquele por quem ela se apaixonou. Podemos ver isso tbm no verso "Charlotte e a besta são da mesma laia"Inferno= Casamento. Eh visto como algo ruim, em q você fica acorrentado e preso (como a Charlotte ficou no vídeo)

Agora é brincar.O eu-lirico das letras passadas fez Charlotte ir com ele. Eles se apaixonaram novamente.Casaram.

"Inferno não é um lugar ruim
Inferno é daqui para a eternidade"
O casamento não eh ruim, mas é pra sempre.

Depois Charlotte começa a achar ruim ou esquisito, pq ele era livre mas agora não mais:

"Ela deve estar tendo um de seus sonhos malucos
Ela nunca esteve num lugar tão ruim
Isto a fazia sentir
como se estivesse na nona nuvem
Ela até pensou que ouviu o motor"

"Mas como todos os sonhosque caminham para um fim
Eles levaram um tombo na curva do demônio
A besta e Charlotte eram ambos da mesma laia
Eles sempre pegavam o caminho
daqui para a eternidade"

O sonho maluco de Charlotte estava no fim. A sensação de coisa ruim se acabava pois ela tomou o tombo na curva do demônio, ou seja, eles se entregaram ao inferno (=casamento) e foram daqui para a eternidade. Ficaram juntos.

OBS: Muitos acham que Hooks In You tbm é da saga. Eu não achei. Acho q o numero 22 é só para dar uma ideia de controle sobre as mulheres, relacionando o numero com a rua da prostituta Charlotte. Mas eu achei algo q pode ser sim uma ligação. Se eu achar q faz parte da saga eu coloco aqui tbm.