Estava eu, pesquisando sobre Cross- Eyed Mary(do Jehtro Tull), para ver se ele já foi tocada ao vivo, ou não (não achei nada, mas me disseram que há boatos de que eles já a tocaram no final da turne do Piece of Mind). Nessa minha pesquisa entrei no site www.IRONMAIDENCOMMENTARY.com e entrei no single de The Trooper, single que contem o cover que o MAIDEN fez de Cross- Eyed Mary, para assim ler sobre essa musica relacionada ao MAIDEN e ver swe ele já a tocaram ao vivo. Ao entrar no single de The Trooper e depois de ler sobre Cross-Eyed Mary, me deparo com esta imagem:
Essa, pelo que o site diz é uma bandeira dos Confederados, os estados sulistas que lutaram contra o Norte na Guerra de Secessão Norte Americana. Sei lá, mas pelos dizeres da bandeira não creio que seja uma bandeira dos Confederados e sim uma bandeira pós guerra de Secessão, pois nela diz que o Sul se erguirá novamente, então ao meu ver para isso ser dito o Sul deve ter caíso antes, ou seja só poderia ser após a Guerra de Secessão. E a bandeira dos Confederados mesmo não é assim. Na verdade é quase igual, só não tem a parte central, a ceveira e o circulo que a envolve, tem apenas a bandeira vermelha e o "X" azul com estrelas dentro.
Bom, mas o que eu chamo a atenção é a caveira no centgro. Compare- a com a capa o single The Trooper:
E ai? Alguma semelhança?
A semelhança é gigante, a posição dos braços e das pernas, os olhos, numa mão a espada e na outra a bandeira ( no caso da bandeira sulista a espeda, que esta quebrada, e a bandeira estão em braços opostos em relaçao À capa de The Trooper), a roupa, que está rasgada no ombro direito das respectivas caveiras, a mochila, o fogo ao fundo da imagem, a morte (em The Trooper no lado direito da imagem, esquerdo de EDDIE, e na bandeira sulista no lado esquerdo da imagem), o canhão.
Val apena lembrar também que a Inglaterra chegou a lutar ao lado da Confederação Sulista na Guerra de Secessão.
Coincidencia, ou Derek Riggs se inspirou nessa imagem?
Bom, eu DUVIDO que seja coincidência!
UP THE IRONS!!!
domingo, 12 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário