So it shall be written

So it shall be done..........

domingo, 12 de dezembro de 2010

A imagem de The Trooper

Estava eu, pesquisando sobre Cross- Eyed Mary(do Jehtro Tull), para ver se ele já foi tocada ao vivo, ou não (não achei nada, mas me disseram que há boatos de que eles já a tocaram no final da turne do Piece of Mind). Nessa minha pesquisa entrei no site www.IRONMAIDENCOMMENTARY.com e entrei no single de The Trooper, single que contem o cover que o MAIDEN fez de Cross- Eyed Mary, para assim ler sobre essa musica relacionada ao MAIDEN e ver swe ele já a tocaram ao vivo. Ao entrar no single de The Trooper e depois de ler sobre Cross-Eyed Mary, me deparo com esta imagem:


















Essa, pelo que o site diz é uma bandeira dos Confederados, os estados sulistas que lutaram contra o Norte na Guerra de Secessão Norte Americana. Sei lá, mas pelos dizeres da bandeira não creio que seja uma bandeira dos Confederados e sim uma bandeira pós guerra de Secessão, pois nela diz que o Sul se erguirá novamente, então ao meu ver para isso ser dito o Sul deve ter caíso antes, ou seja só poderia ser após a Guerra de Secessão. E a bandeira dos Confederados mesmo não é assim. Na verdade é quase igual, só não tem a parte central, a ceveira e o circulo que a envolve, tem apenas a bandeira vermelha e o "X" azul com estrelas dentro.


Bom, mas o que eu chamo a atenção é a caveira no centgro. Compare- a com a capa o single The Trooper:




E ai? Alguma semelhança?

A semelhança é gigante, a posição dos braços e das pernas, os olhos, numa mão a espada e na outra a bandeira ( no caso da bandeira sulista a espeda, que esta quebrada, e a bandeira estão em braços opostos em relaçao À capa de The Trooper), a roupa, que está rasgada no ombro direito das respectivas caveiras, a mochila, o fogo ao fundo da imagem, a morte (em The Trooper no lado direito da imagem, esquerdo de EDDIE, e na bandeira sulista no lado esquerdo da imagem), o canhão.
Val apena lembrar também que a Inglaterra chegou a lutar ao lado da Confederação Sulista na Guerra de Secessão.

Coincidencia, ou Derek Riggs se inspirou nessa imagem?
Bom, eu DUVIDO que seja coincidência!

UP THE IRONS!!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Anáslise de Out of Shdows

Essa análise eu fiz em parceria com o Guilherme, ex-dono da comunidade "IRON MAIDEN Analysis" (que agora pertence a mim).
Fiz algumas mudanças na estrutura e acrescentei algumas coisas. Agora ela tá do jeito que eu gosto e que eu acho mais facil de assimilar, compreender.
Então vamos nessa:

(A primeira estrofe representa o nascimento)
Segure uma auréola em volta do mundo
Dourado é o dia)
Príncipes do universo
O seu fardo é o caminho
Então não haverá melhor hora
Quem irá nascer hoje?

A auréola e o dourado representam a vida (a luz), algo especial acontecendo.
Os "principes do universo" são os recém chegados aqui
O fardo significa uma tarefa de certo modo sofrível, um dever, o fardo significa a vida que é o que terão que percorrer e suportar
Quem está por vir hoje? O que esse novo ser traz consigo? O que ele fará?

Uma criança cigana na alvorada
Um rei por um dia


Uma criança na alvorada é aquela criança que acabou de nascer, visto que o sol é a vida, o alvorecer é o comecinho dela e ela não sabe do seu futuro, mas junto de sua família cria-se muitas expectativas sobre ela, por isso chamada de cigano, pois será um nômade percorrendo a vida prevendo e mudando seu futuro. E por um tempo a "nova vida" será o centro das atenções, todos irão servi-la, "Um rei por um dia".

(O refrão representa a vida em si)
Fora das sombras e dentro do sol
Sonhos do passado enquanto velhos caminhos são feitos
Oh, existe a beleza e certamente que existe a dor
Mas devemos tolerar isso, para vivermos novamente


As sombras são nossos atos, o que imprimimos no mundo, as coisas mundanas e materiais apenas. e o sol é a vida, estamos dentro da luz do sol que nos dá a vida. Pense: a luz do Sol(vida) atinge você. Isso resulta numa sombra sua(seus atos, atos mundanos e materiais)
Muitas das expectativas são quebradas, e no fim ele segue o mesmo velho caminho de todos
A vida tem dois lados,nada é só felicidade e nem apenas dor e sofrimento. Na vida há as duas coisas. Mas temos que relevá-la para quem sabe depois, termos uma outra chance há até mesmo uma abertura para o chamado “carma”.

(A ultima estrofe representa o final da vida)
Sonho empoeirado sob a luz do dia que se esvaneia
Luzes trêmulas nas
Nada novo, sua vida está a deriva
Que propósito tem isto tudo?
Olhos são fechados e a morte está chamando


Os velhos sonho (sonhos empoeirados)s não realizados são esquecidos, a luz trêmula é uma luz fraca. A luz simboliza a vida, como já foi dito, então essa luz fraca e tremula simboliza a vida frágil quase apagando, uma vida pronta para acabar, ou partir(depende do que você pensa sobre isso).A luz do dia não é mais como a forte luz dourada de antes, e está se apagando
No final, aquela pessoa que veio ao mundo repleta de esperanças... foi apenas mais uma.

Estendendo suas mãos
Clame para a luz estelar te circundar

Diante da morte, a única esperança que resta, é a de receber uma nova luz, um novo recomeço.
(O verso final é o ponto central da metáfora)
Um homem que não emite sombra não possui alma

Para emitir sombra, precisamos receber luz, e como as sombras são nossas ações (o que imprimimos no mundo) em vida... Um homem sem sombra (sem ação) sobre o mundo, que passa por essa vida sem realizar nada, sem mudar nada... Viveu apenas sob a luz do sol, fora das sombras, ou seja, fora de qualquer atitude significativa... É um homem sem alma.

O que uma professora de canto lírico diria sobre vocalistas de Heavy Metal?


Bom, essa pergunta foi feita por um dos alunos de uma professora de canto lírico chamada Claudia Friedlander. Mandaram a ela 5 músicas cantadas por 5 grandes vocalistas de Metal: The Number of the Beast- IRON MAIDEN - Bruce Dickinson; Falling Off the Edge of the World- Black Sabaath- Ronnie James Dio; War Pigs- Black Sabaath- Ozzy Osbourne; Gypsy-Mercyful Fate-King Diamond; Dreamer Reciever-Judas Priest-Rob Halford.

Tal materia foi publicada pelo site Invisible Orange e traduzido pelo excelente site Imprensa Rocker. O link da matéria traduzida vai logo aqui:

http://imprensarocker.wordpress.com/2010/10/26/o-que-uma-professora-de-canto-lirico-diria-sobre-vocalistas-de-heavy-metal/

Eu não poderia de deixar de comentar uma materia tão boa como essa.

A mulher em sua analise deixou bem claro que o Bruce é melhor vocvalista, desses analisados. Ela analisou a parte tecnica dos caras, mas não deixou de lado a interpretação deles, principalmente do Bruce Dickinson. Agora todos nós temos algo em que se basear para defender que Bruce é o melhor vocalista de Metal, podemos falar com uma maior segurança (eu digo sem duvida nenhuma).

Cara o mdod como ela descreveu a perfomance do Bruce em The Number foi muito legal. E olha que The Number não é a música a qual apresnata a maior tecnica vocal de Bruce (embora apresente bastante).

Muito boa matéria. Vale conferir (mais imperdivel ainda é o comentario que ela fez sobre o Ozzy, heheheheh).

UP THE IRONS!!!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Análise de The Thin Line Between Love and Hate



Essa é uma musica que fala sobre a decisão de cada pessoa de tomar certos caminhos, tomar o caminho certo, caminho do bem; ou tomar o caminho errado, tomar o caminho do mal. Fala do livre arbítrio e também fala de como todas as pessoas tem o mal e o bem em si, mais ou menos isso.
Bem então vamos logo a analise.


“Quando uma pessoa vira má
É uma vontade de ser, pertencer?
Parte das coisas que se faz a qualquer custo
A que preço uma vida é perdida?”


Essa parte introduz a idéia da decisão de qual lado tomar.
Os dois primeiros versos eh uma indagação que com outras palavras significam: Quando uma pessoa vira ma é uma coisa dela, uma necessidade parte dela, ou apenas a sua escolha?
Os outros dois complementam os dois anteriores: Essa pessoa vira má pelo que? por quais coisas?
A que preço uma vida perdida- essa vida perdida se refere ao fato da pessoa ter virado ma, ou seja, a preço uma pessoa se corrompe?

“A que ponto começamos
Espírito lutador, uma vontade de vencer
Mas o que faz um homem decidir
Pegar o caminho errado ou o certo”


Essa parte é visivelmente clara ao que já foi comentada. A vontade de vencer se refere a competitividade do mundo atual, ao anseio de se tornar maior q os outros etc. Ou seja, todos nos temos essa vontade de vencer, mas oq faz uma pessoa se corromper diante dessa vontade e virar má, ou se controlar e pegar o bom caminho?

“Existe uma tênue linha entre o amor e o ódio
Tão separada que você não consegue distinguir
Entre o bem e o mal
Existe um lugar cinza entre o preto e o branco
Mas todos têm o direito de escolher
O caminho que pegará”


O refrão já resume tudo neh. Amor e Ódio são palavras de sentido opostos de sentimentos opostos. Mas sempre tem aquele ditado neh: O amor anda de mãos dadas com o ódio. Nesse caso essa metáfora foi usada pra se referir ao bom e mal caminho. Assim podemos dizer q o bom e o mal caminho são separados por apenas uma finíssima linha, ou seja, do mesmo jeito que você escolhe o bom caminho por mais um pouco você pode já estar no mal caminho, é necessário uma força mental grande pra se controlar e não se deixar corromper. Essa linha é tão fina q é difícil dizer se vc está no bem ou no mal.
Mas olha, existe um lugar cinza entre o preto e o branco. Cinza= Preto + Branco. Uma referência ao Ying Yang, que não é bem um símbolo para tal referencia, pois é usado na metafísica chinesa, mas esse símbolo também é usado para se exemplificar o bem e o mal. No Ying Yang podemos ver q na parte do mal existe um bem, e na do bem, uma mal.
Os dois últimos versos se referem claramente ao livre arbítrio, cada um tem o direito de escolher qual caminho pegar.

“Nós gostamos de por a culpa
Na sociedade sobre essas coisas
Mas que tipo de bom ou ruim
Uma nova geração traz”


Seria referência a Rousseau pensador iluminista q diz q o homem é bom por natureza, eh a sociedade q o corrompe(?). Na letra fala que gostamos de por a culpa em alguém, em outra coisa, por exemplo na sociedade, ao invés de assumirmos os nossos erros os nossos defeitos. O mundo está piorando, a sociedade está decaindo a cada nova geração, a cada tempo que passa.
Ai nos dois últimos versos fala sobre comouma geração nova pode nos trazer coisas boas como tbm coisas ruins. Pdemos entender a uma certa referncia a tecnologia que pode nos trazer cisas boas e ruins. Esta pode facilitar o homem a se corromper, mas ao msm tempo tbm pode aumentar nossas informações fazendo com q erremos menos (se quisermos errar menos).

“As vezes é mais complicado que isso
Sobreviver, ser bom de coração
Existe o mal em alguns de nós
Não importa o que, nunca mudaremos”


Esse trecho se refere a algo q já comentei. Como a linha entre o bem e o mal é tão fina, deve-se ter mta força de vontade tem q ser mto bom de coração pra se manter no caminho certo. Nos dois últimos versos (já cansei de falar “nos dois ultimos versos” huahuahuahua) fala de um certo determinismo qdpo se fala que em certas pessoas qualquer coisa q se faça nada adiantara, porque ela tem o mal dentro dela. Nada a mudará.

“ Eu terei esperança
Minha alma voará
E eu viverei eternamente
Coração irá morrer
Minha alma voará
Eu viverei eternamente”


PQP velho, essa parte eh muito difícil de ser analisada, mas vou colocar idéias q tenho aqui. Esse trecho pra mim tem uma relação com a frase de Shaekspear usado em The Evil That Men Do(as coisas boas q o homem faz é interrada com seus ossos, mas o mal q o homem faz vive para sempre) mas adaptado um pouco sendo extendido a todas as açoes do homem permanecem aqui.

Eu terei esperança- Talvez seja a esperança de permanecer no bom caminho de uma esperança no mundo.
Minha alma voara- Creio q seja uma frase para ilustrar q vc morre mas vc tem uma alma e que esta não morre.

Eu viverei eternamente- Viverei eternamente através de minhas ações.
Coração ira morrer- tenho duas coincepçoes para essa frase
1- O coração ira morrer pq foi corrompido, ou seja, a pessoa virou má, o que torna uma idéia de contraponto com a primeira parte desse refrão que diz que terá esperança (tá no bom caminho) mostrando o lado do bem e do mal.
2- Pode ser uma frase que se complementa com a segunda dizendo que o coração irá morrer, ou seja, o corpo morre mas a alma voará.

“ Apenas algumas pequenas lágrimas entre
Alguém feliz e alguém triste
Apenas uma tênue linha desenhada entre
Ser um gênio ou insano”


É questão de detalhes, de gestos, de olhares, palavras para se fazer uma pessoa triste ou feliz. De uma certa maneira nos remete a idaeia principal da letra (do ponto de vista da minha analise)

“Apenas uma tênue linha desenhada entre
Ser um gênio ou insano”
Gosto mto dessa parte. Muitos caras do mal foram inteligentes. Por exemplo o babaca d Hitler (odeio esse cara) mas msmo sendo um troxa² ele foi muito inteligente pra mim (Não vou chegar a discutir o ponto em q porque ele foi inteligente) Essa inteligência q digo não é a inteligência ética, mas para se manipular uma nação inteira e fazer certas coisas q fez precisa de inteligência. Mas o caso em questão é q qdo se tem inteligência vc pode usa-la para o bem ou para o mal, vc pode ser um gênio (vamos usar a figura de Albert Einstein) ou insano , doente, mau (Hitler).

“A que idade começaremos a saber
Que lado tomaremos
Existe uma longa e desenrolada rua
E a trilha está lá para ser queimada”


Esse trecho simplesmente diz q para tomarmos as nossas decisões e escolhermos o nosso caminho é necessário uma certa maturidade. E não importa qtos erros, ou acertos nós temos, ainda teremos muita trilha pra se percorrer, ou seja ainda há chances de se corromper ou de se redimir.

The thin line between love and hate
(A tênue linha entre o amor e ódio)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Questão Charlotte the Harlot



Bem a musica Charlotte the Harlot foi composta pelo Dave Murray. Há vários boatos de como surgiu essa musica, aqui vai as principais suspeitas q eu já vi:
1- Dave teria morado numa avenida com o nome 22 Acacia Avenue, e teria se envolvido com um prostituta nessa avenida, possivelmente chamada de Charlotte.
2- Um cara chamado Salty Dick reuniu cançoes antigas de marinheiros, e uma delas se chama Charlotte the Harlot. Poderia ter sido baseada ai a musica neh.A letra da musica Charlotte the Harlot eh:

"Zunindo o seu traseiro no ar,
Você não sabe o que eles estão dizendo
Charlotte você é tão refinada
Quando toma todo o amor que eles dão

Metendo com cada homem que você encontra,
Não sabe o que eles são depois
Charlotte, você tem suas pernas no ar,
Não ouve todas as risadas?

Charlotte a prostituta, mostre-me suas pernas
Charlotte a prostituta, me leve para a cama
Charlotte a prostituta, me deixe ver sangue
Charlotte a prostituta, me deixe ver amor

Levando tantos homens para seu quarto,
Você não sente remorso?
Você pede a eles 5 shelins,
Isso só para as preliminares
E dez para o principal

E você não tem sentimentos
Eles morreram a muito tempo
Você não se importa com quem deixa entrar?
E você não sabe que fere a lei
Com o serviço que você presta

Houve uma vez em que você me deixouali esperando
Pegando pedaços de amor do chão
Bom, Charlotte, você me deixou sozinho ali
Para fazer do seu fim uma prostituição sangrenta

Bom, Charlotte,
Você me disse que me amava de verdade
Pegando pedaços de amor ontem
Bem, Charlotte,
Seus desenhos são desbotados também
Pois você faz amor o dia inteiro "

podemos notar um eu -lírico, magoado por ter amado Charlotte e esta não dando bola, falando pra ela os problemas de sua profissão, tais como só fazer sexo, não aproveitar o amor. E ainda a acusa de não ter sentimentos de ser fria
"Metendo com cada homem que você encontra,
Não sabe o que eles são depois
Charlotte, você tem suas pernas no ar,
Não ouve todas as risadas?"

Podemos observar que ele diz a ela que ela não conhece ninguém, não ama, ninguém. Ela só transa e vai embora.
"você não tem sentimentos
Eles morreram a muito tempo
Você não se importa com quem deixa entrar?
E você não sabe que fere a leiCom o serviço que você presta"

Ele diz a ela que os homens q pegam seus serviços geralmente são homens magoados, solitários, e por isso já morreram há muito tempo. E ela é tão fria q não sente remorsos de se aproveitar desses caras para faturar uma grana, q anteriormente diz ser alta.

"Houve uma vez em que você me deixouali esperando
Pegando pedaços de amor do chão
Bom, Charlotte, você me deixou sozinho ali
Para fazer do seu fim uma prostituição sangrenta

Bom, Charlotte,
Você me disse que me amava de verdade
Pegando pedaços de amor ontem
Bem, Charlotte,
Seus desenhos são desbotados também
Pois você faz amor o dia inteiro"

Aqui ele diz q ela o deixou para viver a vida como uma prostituta, "pegando pedaços de amor no chão" significa q ele a amava mas tava com o coração quebrado, com o amor no chão.Aparentemente ela o iludiu e "pegando pedaços de amor ontem" significa algo como = relembrando o amor passado.E também diz a ela q a vida dela não é boa, porque ela não se envolve com ninguém e só faz sexo o dia inteiro.
A saga da Charlotte continua em 22 Acacia Avenue, dessa vez escrita pelo outro Guitarrista, Adrian Smith e Steve arris, que possivelmente escreveu a letra toda, deixando a parte instrumental com o Adrian (e Steve teve ter dado uns retoques na parte instrumental também).Vamos a letra:
"Se você está se sentindo por baixo,deprimido e sozinho
Eu conheço um lugar aonde podemos ir
Avenida Acacia 22,
encontrar uma dama que conheço

Então se você está em buscade uns bons momentos
E você está preparado para pagar o preço
Quinze libras é tudo que ela pede em troca
Todo mundo tem seu vício

Se você está esperando por um longo tempo
para que os outros acabem logo
Você pode dizer a ela que você me conhece
e talvez você leve de graça

Então toda vez que estiver em East Endnão hesite em ir
Você tem minha palavra de honra
Em troca ela vai te ensinar
mais do que você pode saber"

Neste momento o personagem, o mesmo da musica anterior da um conselho em geral pra qualquer pessoa, q esta deprimida, sozinha, depree ou ta necessitado; ou seja as pessoas q na musica anterior já morreram faz tempo, se lembra?; irem lá passar seu tempo e suas magoas fazendo amor com Charlotte.E é lógico q ela tem muito pra ensinar (não precisamos falar onde neh) devido a sua experiência, no ramo.

"Charlotte você não pode se afastarde toda essa loucura?
Não consegue ver que isto só te traz loucura?
Quando você distrai seu homensnão sente o risco de pegar doenças?

Algum dia quando você chegar a idade de 40 anos"
Aposto que você vai lamentar os dias do passado
Então ninguém mais vai querer saber
Você não terá mais coisas bonitas
para mostrar, não mais.

22, a avenida que é o lugar onde todos vamos
Você vai achar aconchegante lá dentro,
A luz vermelha brilhando à noite

Charlotte, não é hora de você parar
com essa vida louca?
Você nunca pensa nos tempos ruins?
Porque você tem de viver desta forma?
Você gosta de sua vida ou é pelo dinheiro?

Algumas vezes quando você passeia pela avenida
Seu jeito de andar faz os homens pensarem em tê-la
Quando você está andando pelas ruas
Todos param e se voltam para observar você"

Aqui nesse enorme trecho não há quase nada a se comentar, ele apenas vai dando um "sermão" nela dizendo os riscos, as conseqüências dessa vida, E q ela esta se iludindo com aquilo tudo, que a vida de prostituta não leva a lugar nenhum, só traz tristezas, loucura, falta de companhia e riscos de pegar DSTs.

"Bata nela, maltrate-a,faça qualquer coisa que queira
Morda ela, excite-a, faça-a ficar de joelhos
Abuse dela, use-a,ela pode te dar tudo o que você quiser
Acaricie-a, moleste-a,ela sempre faz o que você quer"

curto muito essa parte, ela mostra como em outras partes da música um certo preconceito que o eu-lírico tem em relação à profissão de sua amada. Esse tom preconceituoso continua até o final da música, mesmo ele admitindo que ama.

"Você está fugindo,não percebe o que esta fazendo?
Não consegue ver que isto levará você à ruína?
Charlotte você teve a sua vida
e a desperdiçou por aí"
Ai é interessante o que ele diz: ele diz q ela esta fugindo de uma vida seria, pra poder sobreviver talvez sem responsabilidades, sem preocupações amorosas, ela está fugindo da vida dela.E diz q essa fuga não a ajuda e sim a leva a ruína

"Todas as pessoas que te amam,
não os deixe de lado

Todos os homens que
estão constantemente passando ridículo
Não é vida para você,
pare com toda essa maluquice
Você faz suas malase vem comigo"

Os dois primeiros versos é uma referências as magoas q ela causou não só a ele como em outros amigos, parentes e pessoas q a amavam em geral.E depois talvez a parte mais importante da musica q vai dar nexo a próxima parte de sua saga: ele propõe a ela q ela venha com ele e fuja com ele.

A saga vai alem e é a vez de From Here To Eternity.Eu vou passar a tradução primeiro e depois fazer a analise, dessa maneira vai ficar mais fácil pra enxergar a musica. Essa musica apenas.



"Ela ficou apaixonada por sua máquina lubrificada
Ela aprendeu a manter o seu pedal de partida limpo
Ela nunca havia visto a besta antes
Mas ela ficou lá esperando mais e mais

Mas quando ela estava andando pela estrada afora
Ela ouviu um som que fez seu coração explodir
Ele sussurrou para ela subir na sua garupa
Eu vou te levar num passeiodaqui para a eternidade

"Inferno não é um lugar ruim
Inferno é daqui para a eternidade

Ela deve estar tendo um de seus sonhos malucos
Ela nunca esteve num lugar tão ruim
Isto a fazia sentir
como se estivesse na nona nuvem
Ela até pensou que ouviu o motor

Mas como todos os sonhosque caminham para um fim
Eles levaram um tombo na curva do demônio
A besta e Charlotte eram ambos da mesma laia
Eles sempre pegavam o caminho
daqui para a eternidade"

À priori foi meio tenso, mas depois assisti ao vídeo clipe da musica e tudo fez sentido. No clipe mostra um cara com uma moto pegando uma mulher na garupa, essa mulher com cara de puta é a Charlotte. Depois eles vão pro inferno (detalhe: descem até lá, usando um elevador) e lá eles se casam e ela fica presa.Então leiam a letra e pensem nisso.Besta= o cara q "amarrou" a Charlotte, aquele por quem ela se apaixonou. Podemos ver isso tbm no verso "Charlotte e a besta são da mesma laia"Inferno= Casamento. Eh visto como algo ruim, em q você fica acorrentado e preso (como a Charlotte ficou no vídeo)

Agora é brincar.O eu-lirico das letras passadas fez Charlotte ir com ele. Eles se apaixonaram novamente.Casaram.

"Inferno não é um lugar ruim
Inferno é daqui para a eternidade"
O casamento não eh ruim, mas é pra sempre.

Depois Charlotte começa a achar ruim ou esquisito, pq ele era livre mas agora não mais:

"Ela deve estar tendo um de seus sonhos malucos
Ela nunca esteve num lugar tão ruim
Isto a fazia sentir
como se estivesse na nona nuvem
Ela até pensou que ouviu o motor"

"Mas como todos os sonhosque caminham para um fim
Eles levaram um tombo na curva do demônio
A besta e Charlotte eram ambos da mesma laia
Eles sempre pegavam o caminho
daqui para a eternidade"

O sonho maluco de Charlotte estava no fim. A sensação de coisa ruim se acabava pois ela tomou o tombo na curva do demônio, ou seja, eles se entregaram ao inferno (=casamento) e foram daqui para a eternidade. Ficaram juntos.

OBS: Muitos acham que Hooks In You tbm é da saga. Eu não achei. Acho q o numero 22 é só para dar uma ideia de controle sobre as mulheres, relacionando o numero com a rua da prostituta Charlotte. Mas eu achei algo q pode ser sim uma ligação. Se eu achar q faz parte da saga eu coloco aqui tbm.





sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Adrian Smith assiste jogo de tenis no ATP Finals em Londres

Bom, para quem não sabe eu, além de fanático ao extremo por IRON MAIDEN sou um apaixonado por tênis. Eu sou um torcedor roxo do maior de todos os tempos no tenis: Roger Federer, que alias vem jogando muito bem nesse final de ano,principalmente nesse torneio, depois de um meio de ano muito ruim para seus padrões. Nesse ATP Finals ele vem jogando demais e muito sólido, agressivos, com seus lances muito lindos. Mas nessa sexta-feira a surpresa esteve no jogo do espanhol Rafael Nadal, o maior rival do mestre Roger Federer (eu não gosto do Nadal, não só por ser rival do Federer, mas por suas atitudes também), pois quem estava assistindo ao jogo do espanhol era um mestre, um genio, não o Federer, mas dessa vez o guitarrista do IRON MAIDEN, nossa banda preferida, Mr. Adrian Smith!!!!!
Ele acompanhava o jogo ao lado do ex-tenista australiano Pat Cash.

Vejam as fotos:































O Pat Cash é o que esta a direita de Adrian.

fonte:http://esporte.uol.com.br/album/101126atpfinals_album.jhtm#fotoNav=14

terça-feira, 2 de novembro de 2010

IRON MAIDEN volta denovo. Mais uma promessa cumprida.


Desde sexta feira o MAIDEN anuncia que no dia 2 de novembro(dia dos mortos) as 6pm GMT (ou seja, 16:00 horario de brasilia) a banda anunciaria mais um misterio, mas dessa vez a certea do que seria era maior do que nas vezes anteriores. Todo mundo acreditava que sria as datas para a turne do novo disco incluindo os shows no Brasil.
Dito e feito.
O MAIDEN anunciou hoje mais 22 shows no ano que vem,o que somando com os 7 na Australia e mais 4 shows na Dinamarka, Suecia, Finlandia e Noruega, que já haviam sido anunciados, somam-se no total 34 shows até o meio do ano que vem. E mais datas serão anunciadas.
Mas o que mais interessa para nós brasileiros são os 6(SEIS) SHOWS NO BRASIL!!! Igualando o numero de shows que eles fizeram ano passado aqui, ano que vem voltarão mais uma vez para a turne do 15° album lançado pela banda: The Final Frontier.
Vou traduzir a essencia do que Bruce Dickinson disse :
Ele disse que em 2008 e 2009 viajar com o Ed Force One foi muito divertido para a banda como para toda a equipe e para eles paracia logico que nessa nova turne eles viajasse do mesmo jeito. Assim conseguiriam ver o maior numero de fãs possivel por todo o mundo. Apenas dessa vez que eles realmente estariam indo a varios lugares que nunca haviam visitado...no estilo "Frontier" (fronteira).
Ele disse também que o set list do ano que vem será diferente do set-list apresentado esse ano. Apresentará mais músicas do novo álbum, algumas músicas dos materiais mais recentes e irão acrescentar mais musicas antigas, justamente para que os fãs dos lugares por onde eles nunca passaram, pssam ver ao vivo esses classicos.

Bom,a minha opinião sobre o set-list: É justo. Eu era e na verdade ainda sou um defensor da ideia de que o álbum deveria ser tocado na íntegra e que deveriam rechear o set-list com musicas do periodo mais recente e em relação as mais antigas, tocar dois ou tres classicos que eles sempre tocam e mais tres músicas antigas pouco tocadas ou nunca tocadas.
Mas é justo que os fãs da Coréia, da Indonésia, Singapura e outros lugares que nunca receberam a banda ouçam mais classicos ao vivo, talvez seja o sonho delas!!!
Nesse caso uma boa saida seria algumas variações no set durante a turne, de acordo com os lugares. Mas não acho que isso irá acontecer. E outra, qualquer que seja o set vai ser foda, o melhor momento da vida, igualando apenas com outros shows do MAIDEN. Isso pelo menos pra mim. Eu curto todas as musicas do MAIDEN, eu to feliz com qualquer set-list.

Vou agora postar todas as datas da turne de 2011 até agora (sim, copiei e colei do site).

FEBRUARY
Fri 11 Moscow, RUSSIA Olympiski
Tue 15 SINGAPORE Singapore Indoor Stadium
Thu 17 Jakarta, INDONESIA Stadium Utama Gelaro Bung Karno Senayan
Sun 20 Bali, INDONESIA Garuda Wisnu Kencana
Wed 23 Melbourne, AUSTRALIA Hisense Arena
Thu 24 Sydney, AUSTRALIA Entertainment Centre
Sat 26 Brisbane, AUSTRALIA Showgrounds (Soundwave Festival)
Sun 27 Sydney, AUSTRALIA Eastern Creek Raceway (Soundwave Festival)




MARCH
Fri 4 Melbourne, AUSTRALIA Showgrounds (Soundwave Festival)
Sat 5 Adelaide, AUSTRALIA Bonython Park (Soundwave Festival)
Mon 7 Perth, AUSTRALIA Steel Blue Oval (Soundwave Festival)
Thu 10 Seoul, KOREA Chamsil Gymnasium
Sat 12 Tokyo, JAPAN Super Arena
Sun 13 Tokyo, JAPAN Super Arena
Thu 17 Monterrey, MEXICO Banamex Theatre
Fri 18 Mexico City, MEXICO Foro Sol
Sun 20 Bogota, COLOMBIA CC Sapo
Wed 23 Lima, PERU Estadio San Marcos
Sat 26 Sao Paulo, BRAZIL Morumbi Stadium
Sun 27 Rio De Janeiro, BRAZIL HSBC Arena
Wed 30 Brasilia, BRAZIL Nilson Nelson Parking Lot



APRIL
Fri 1 Belem, BRAZIL Parque De Exposicoes
Sun 3 Recife, BRAZIL Parque De Exposicoes
Tue 5 Curitiba, BRAZIL Expotrade
Fri 8 Buenos Aires, ARGENTINA Velez Sarsfield
Sun 10 Santiago, CHILE Estadio Nacional
Wed 14 San Juan, PUERTO RICO Coliseo De Puerto Rico
Sat 16 Sunrise, Florida, USA Bank Atlantic Center
Sun 17 Tampa, Florida USA St Pete Times Forum



JULY
Jun 30 - Jul 3 Roskilde, DENMARK Roskilde Festival
Fri 1 Gothenburg, SWEDEN Ullevi Stadium
Wed 6 Oslo, NORWAY Telenor
Fri 8 Helsinki, FINLAND Olympic Stadium
Sun 10 St Petersburg, RUSSIA SKK Peterburgskiy



Bom, faltam 5 meses para o primeiro show do IRON aqui no Brasil, que é o de Sampa, o que eu vou. Que esses meses passem voando e logo possamos encontrar mais uma vez a melhor banda de todos os tempos, IRON MAIDEN!

UP THE IRONS!!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Derek Riggs, Eddie e Mickey Mouse



Bem, Derek Riggs, o famoso desenhista da maioria dos esenhos do Eddie. O cara que deu a verdadeira face ao Eddie deu uma entrevista recentemente falando entre diversas coisas sobre a sua obra mais famosa: Edward.

Olhem só esse trecho:
"[...]Eddie é engraçado! Algumas pessoas não entendem isto, ou não querem entender, mas Eddie é muito engraçado; ele não é tão sério. Há muita coisa boba nele, assim como o aspecto de terror. A não ser que outra pessoa pinte as idéias que o Maiden tem, então tudo fica num clima aterrorizante. Pegue uma imagem do Eddie sorrindo; você pode sobrepor com uma imagem do Mickey Mouse sorrindo. Eddie foi modelado em cima do Mickey Mouse; ele é o Mickey Mouse do Rock n’ Roll. Interessantemente, a Disney agora é dona do Rock n’ Rol… Tudo que vai volta, eu acho…"

Ele falou tudo o que eu falo quando digo que prefioro o Derek ao Melvyn Grant ou qualquer outro desenhista do Eddie. Eddie é engraçado. Em todos (ou quase todos) os desenhos que o Derek fez tem um detalhe comico, ironco ou uma cena realmente engraçada.
Quando outros desenham o Eddie, ele perde o seu traço fino, requintado. O Eddie fica mais "grosseiro" onde o enfoque é a parte assustadora e horripilante. Eu curto também a capa dew Fear of the Dark. Mas compare ela com The Numeber of the Beast ou Seventh Son of the Seventh Son. Na primeira o Eddie é apenas assutador, os olhos os dentes, ele é mais "feio" digamos assim. Nas duas ultimas, ele tem um traço mais fino, requintado e com detalhes meio comicos.

Vamos dar uma olhada:

Esse desenho chega a ser divertido, engraçado. O Eddie catando duas gostosas enquanto a durona Margaret Tatcher o vigia com uma espingarda. Lógico que não é um desenho de comedia, vc não vai rir. Mas olhe a cara do Eddie, a situação. O terror não predominal e quase não aparece. O Eddie, um morto vivo, com duas gatas.







Nessa foto eu nem preciso comentar né. A capa mais falada do IRON MAIDEN por causa de seus detalhes que são varios: Batman, a piramide a morte, o bar Aces High, o placar, o relogio marcando 2 minutos para meia noite etc. Não vou comentar todos justamente por que essa capa já foi muito comentada e porque não é o assunto do tópico.







Eddie carrega seu próprio filho que ainda esta (me arrisco a dizer) no útero ainda, ou seja lá o que for isso.
E um passaro mergulha dentro da água.
Observe que há uma mçã dentro do Eddie, onde supostamente seria o coração.
A maçã fica mais evidente na contracapa do álbum, onde ela está comida, não postei, porque não achei nenhuma imagem legal.
Agora vamos abservar mais imagens desse mesmo álbum.



Reparem que aqui tem-se Eddies de todos os álbuns que antecederam este.Alguns são mais dificeis de enxergar e precisam de um pouco de imaginação, mas se repararem bem verão que esta foi a intenção mesmo (pelo menos é o que eu acho).
No numer 1 (preto) há o Eddie do primeiro álbum, IRON MAIDEN. Apenas a cabeça e a boca aberta.
Em 2 (vermelho) há o Eddie do Killers, segundo álbum, dá para ver pelos cabelos e pela postura.
Em 3 (azul) nem é preciuso comentar que aquele é o Eddie de The Number of the Beast, terceiro álbum.
Em 4(marrom) hà o Eddie de Piece of Mind, o que se nota pela camisa de força.
Em 5(verde) não te os a piramide, nem a esfinge de Powerslave, mas temos o Eddie Mumia, o mesmo do inicio do blog, com os braços dobrados, as mão acorrentadas e ele mordendo as correntes.
Em 6(laranja) temos o Eddie de Somewhere in Time. Ele está de pé e claramente segurando uma arma, na mesma posição em que o Eddie de Somewhere In Time segura.

O passaro mergulhador está ai também. Há coisas malucas no céu.
Uma capa bem doidona.

Derek nessa mesma entrevista disse quegosta de tudo o que é meio doido, maluco. Há outra definição que não seja essas duas palavras para a capa do single The Clairvoyant? Olha que doidera, as três faces do Eddie representando o passado, o presente e o futuro. Os olhos aleatórios, nossa que maluquice. Uma capa ao grande estilo surreal.














Essa é outra imagem que acho muito legal. O símbolo eterno do bem e do mal, o anjinho no lado direito do Eddie e o demoniozinho ao lado esquerdo dele. As feições dele são bem legais. Na bola de cristal há o Eddie e umas imagens relacionadas À destruição a sua volta, Eddie esta prevendo um momento de caos, o que se relaciona com a letra de The Prophecy. A figura da morte paira sobre o Eddie clarividente.
Há o compasso semiaberto sobre a mesa, uma representação maçônica. Segundo a Solange, membro da comunidade IRON MAIDEN P/ verdadeiros fãs esse símbolo é o Emblema de medida e Justiça. Segundo ela também, os dois castiçais ao estarem formando duas colunas seriam "Símbolos dos limites do mundo criado, da vida e da morte, do elemento masculino e do elemento feminino, do ativo e do passivo.".

Bem legal né.

Nas capas do IRON MAIDEN há muitos detalhes alguns bem simbólicos, outros malucos. Principalmente nas capas desenhadas pelo grande Derek Riggs, em que o Eddie apresenta além do traço assuatdor um tom irônico e cômico muitas vezes.


UP THE IRONS!!!!!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Êta Bruce, tu é fogo cara!


Bem, como sabem esse não é um blog que notifica os fans de algo, pois há outros sites mais rapidos e melhores para isso. Aqui eu comento as noticias e faço algumas materias interessantes.
Bom, vou comentar a mais nova profissão de Bruce.
Bruce agora foi nomeado Diretor de Marketing da companhia aérea Astraeus, companhia em que trabalha como piloto há 7 anos.
Porra, esse Bruce é aquele cara que não para nunca. Duvido que ele consiga ficar sentado 30min na frente da TV. O caratem uma energia do caralho. Piloto, Escritor, Diretor de Filme (e já fez um filme como ator),Esgrimista profissional (já foi da Seleção Olimpica da Inglaterra),Tecnólogo ferroviário (ou algo assim), professor de história,apresentador de rádio e o mais importante: um dos maiores compositores e o vocalista da maior banda de todos os tempos, IRON MAIDEN. Vida agitada né.
Cantar num show do IRON MAIDEN (e do jeito que ele canta, pulando, correndo) e algumas horas depois pilotar um Boeing 757. Não é pra qualquer um.
Agora ele arerumou mais um trampo. A Astraeus foi bem inteligente, pois realmente o Bruce deve conhecer a companhia muito bem e ele é um cara bem esforçado e comprometido pelo que sempre li e observei.
Boa Sorte Bruce.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

THE FINAL FRONTIER: MEU REVIEW


Bom, todo mundo deve estar cansado de ler Reviews sobre o novo álbum. Isso é verdade, e até eu to cansado de ler reviews, li todos que pude, só pra ver como diferentes pessoas reagiram à nova obra-prima do IRON MAIDEN.
Aqui vai uma resenha na visão de um fã que curtiu tudo do álbum e curte tudo da banda.
Não vou ficar descrevendo detalhes do album porque aposto que a maioria, senão todo mundo já ouviu o álbum.

Antes do review propriamente dito vou fazer umas considerações inicais sobre o álbum em geral:
É um puta álbum! Ele é diferente de qualquer outro álbum do MAIDEN. Ora ele é diferente por entrar em lugares nunca explorados pela banda, ora por intensificar bastante certas coisas, ora por misturar elementos de outros periodos da banda. Ele te uma estrtura (pelo menos a partir de Isle of Avalon)vinda do A Matter of Life and Death, porém a sonoridade é bem diferente. Este álbum tem um clima mais místico, mais tenso. É um álbum mais pesadoi queo A Matter of Life and Death e um dos mais pesados (pra mim) desde o Fear of the Dark, chegando a ser mais pesado que o ance of Death. Mesmo sendo pesado é um dos álbuns com mais melodia, na verdade é tão melodioso quanto os outros álbuns do MAIDEN. Uma outra caracteristica desse álbum é a intensa quebra de ritmos, variações de tempos melodicos, Sim, tudo isso já havia em álbuns anteriores, mas agora está muito mais intenso, talvez o álbum mais progressivo do MAIDEN, mas ainda com bastante caracteristicas de seu som original. O álbum é riquíssimo, com partes mais voltadas para o Hard Rock, outras pro bom e velho Heavy Metal, outras pro progressivo, com bastante influencia Celta. Putz, é do caralho!!!
Eles estão se divertindo nesse álbum, o som saiu naturalíssimo,as ideias fluem, todos estão no auge da sincronia, conseguem mostrar bastante tecnica e variaçoes de tempos bem complicadas de um modo naturalissimo, fazendo paracer facil e simples. ELES ESTÃO BRINCANDO!!!!

Satellite 15... The Final Frontier
Bom eu já havia lido inumeras resenhas qunado ouvi essa música, eu sabia que seria a mais diferente e pesada "introdução". Mas não sabia que seria assim. CARALHO!!! Muito foda e realmente bem diferente, as guitarras embaralhadas e psicodelicas, Nicko solto em seu ritmo tribal, Steve também bem solto. Bruce interpretanto magnificamente tambem. Curti demais essa primeira parte, locona mesmo. A segunda parte eu já havia oouvido bastante qunado o MAIDEN disponibilizou o video-clipe e adoro essa parte também. Pesada, solos de guitarra mto fodas, uma pegada bem legal, um pouco mais Hard. Muito boa música. E concordo co um cara que falou que essa junção das duas partes é bem legal e deveriam ser mantidas juntas pois juntou dois extremos. E muita gente reclamou querendo que as duas faiuxas fossem separadas, mas pera ai? qual a diferença das duas faixas serm juntas ou separadas??? tem até uma pausinha entre as duas partes! Pra mim ficou legal junto porque realmente juntou dois extremos. Pra quem não curtiu junto é só fingir que tá separado, sem ficar xingando!

El Dorado
El Dorado é a música que foi lançada em versão em MP3 de graça pelo proprio MAIDEN. Bom, assim como a suma maioria dos fans foi a primeira música do novo álbum que eu ouvi. Na primeira audição eu estranhei um pouquinho, mas gostei. A partir da segunda eu já apaixonei pela música e ouvi aproximadamente umas 10 vezes no mesmo dia. E fui ouvindo. Ai comprei o CD e realmente a qualidade em CD é outro nível. A música parece mais pesada e os agudos do Bruce no refrão são bem mais definidos parecendo mais alto que na versão de MP3.
A música é do caralho, muito foda!!! Pesada, com yum vocal cadenciado, um riff muito bom na primeira parte do refrão. lindissimos agudos no outro refrão.

Mother of Mercy
Nossa essa musica eu viciei logo na introdução. Ela é muito boa. A interpretação do Bruce é sensacional como sempre. Ele tem uma excelente levada e um refrão brilhante. O finalzinho com um ritmo marcial é demais.
A letra apesar de um tema bem explorado pelo MAIDEN é bem legal com um enfoque um pouco diferente.

Coming Home

Como dizem é a power ballad do álbum. Em muitas partes se assemelha bastante à Out of Shadows. Uma melodia lindissima que realmente toca lá no fundo. Apesar de ser uma "balada" na minha opiniao o Bruce arrasou, cantou muito bem, sem forçar a barra, cantando com o sentimento de verdade, igual ao que ele faz. O que mostra a diferença de genialidade entra MAIDEN e outras bandas como Merdadeth...ops Megadeth em que o Mustaine força um falso sentimentalismo. Bruce não canta muito bem, força a voz um pouquinho nos momentos exatos e se deixa levar pela melodia cantando mansamente nas horas em que é para fazer isso. Genial. Os solos são de outro mundo. O solo do Dave é lindissimo. Por falar nele, quando eu li uma resenha que associava este solo ao estilo do Gilmour eu mostrei para um amigo que entende bastante de muitas bandas (de MAIDEN newm tanto) e ele não gostou da comparação porque segundo ele o Gilmouir faz todas as notas parecerem unicas e o Dave tem um estilo fudido digamos assim. Eu concordo que na maioria das vezes é verdade, mas já entortei a cara, pois há solos ( e não são tão poucos) em que o Dave sola melodicamente de forma maestral ( intro de Deja Vu, Powerslave, Phantom of the Opera etc). Mas ao ouvir esse solo (Coming Home) esse meu amigo mudaria de ideia rapidamente pois não há outro modo de descrevê-lo a não ser falando que ele faz cada nota soar de um modo unico, com muita melodia e habilidade. O solo do Adrian já o solo fudido, mais nervoso, agressivo. Os dois fizeram muito bem o papel das guitarras complementares.

The Alchemist

Porra essa musica é bem agressiva. A primeira vez que eu ouvi eu não achei tão OLd School assim, mas agora eu vejo que é bem Old School, mas ainda acho que nem tanto como falaram em muitas analises. Apresenta elementos mas novos, mas realmente se assemelha muito em varias partes ao som dos anos 80. É um som do caralho, agressivo, as famosas guitarras dobradas, Bruce massacrando, o Nicko brincando nos pratos, um baixo bem marcante. E o solo? Bem, o Janick destroi, da um show. Solou muito bem.
Strange Alchemy!!!

Isle of Avalon

O comecinho realmente lembra a parte do meio de Seventh Son of the Seventh Son. Ela tem um ar mais mistico. Um som que dá para viajar bastante. É bem poderoso.
A introdução eu acho vem legal, e a parte dos solos é destruidora, com acordes fusion, os caras mostram que estão brincando. A naturalidade é incrivel, todos estão destruindo, brincando como se fosse a coisa mais facil do mundo. É por isso que ainda carregam o nome IRON MAIDEN, porque sempre tiveram esse brilhantismo, essa genialidade. E nessa musica isso é bem visive. Não dá para não imaginar o Nicko tocando que nem um polvo Às gargalhasdas, o trio de guitarras sorrindo, Stevão se divertindo assim como o Bruce. Eles estão brincando.
Essa musica é uma doidera, uma viagem podderosa.

Starblind

Essa musica já tem um começo muito legal, muito legal mesmo. Apos uma introdução lenta vem um riff bem legal, e a musica começa. Ela é muito empolgante. Impossivel não ter vontade de cantá-la ALTO.o refrão é sensacional. varios solos curtos, alguns deles lembrando bastante o solo de No Quarter do Led Zeppelin. A música é bem densa e exige bastante atenção. Bem progressiva assim como a anterior. Acordes bem trabalhados, uma melodia fantastica e muito empolangante. A letra é muitissimo interessante e em breve espero fazer uma analise dela.

The Talisman

A música começa com uma melodia a base de viola e do Bruce cantando como se tivesse contando uma velha historia, melodia belissima. Ai vem uma pausinha, nessa hora eu achei que já ia começar a porrada, e já me preparei, mas não. A melodia mudou, mas continuou lenta e na base da voz e violão. Essa outra melodia também muito bonita, mais empolgante e continua com o ar de velha historia. Ai uma outra pausinha e quando dessa vez a porrada começa, ela começa mesmo. É a porrada, na hora que começou a unica palavra que saiu da minha boca foi : PORRA!
A música opssui varios tempos melodicos e quebras de ritmo. Nicko TOCOU DEMAIS!!!!!!! E pra quem disse que o Bruce não vem cantando bem esse é o cala boca definitivo. Cantou lentamente interpretando, depois rapido e alto, depois bem agressivo depois muito alto, atingindo notas bem agudas. Extremamente tecnico e forte. Demais.Demais. Os solos meio psicodélicos do Gers são muito bons. Som riquissimo.

The Man Who Would Be King

Essa musica tem a introdução mais bonnita que eu já ouvi. Já li cara falando que é uma introdução belissima mas desnecessaria. Porra o que é isso?! Esse é o tipico fan idiota que só quer peso, porrada ação, e não se importa com a essencia da musica. Pra ele pode ser bom mas se não for pesado não é legal, e mesmo que não seja esse o caso, mesmo que ele rtealmente prefira a parte pesada. Só porque o ser prefere a parte pesada a introdução nao é desnecessaria. Eu AMO Blood Brothers, mas a minha parte preferida é o solo do Gers. Por essa logica o resto seria desnecessario e só prestaria o solo do Gers. Porra cada merda que a gente tem que ler! ¬¬'
A introdução é lindíssima, mas o resto da musica não fica atras. Muitoo boa.Não é tão pesada ou empolgante, mas é bem legal.E na parte do solo, uma loucura total. Um solo devastador do Dave, com uma base pesada atras e uma outra melodia num volume até maior que o solo do Dave. Uma loucura literalmente. Não consigo parar de balançar a cabeça nessa parte nem se prendessem ela.
Uma musica bem legal mesmo. O Finalzinho també é muito bonito.

When The Wild Wind Blows
Bom, essa é a última música do álbum, a única composta inteiramente por Steve Harris. Segundo o Kevin Shirley, ele deixou de comer e de beber para terminar a musica, isso já no estudio. A música é genial e não há outra palavra que melhor a defina além de perfeita. A musica tem muitas variaçoes de tempos melodicos. Melodias belissamas e empolgantes,progressoes fantasticas, solos espetaculares.
A musica começa com uma melodia basicamente e que vai durando bastante tempo (que parece ter passado num piscar de olhos) e ai a musica começa a ficar mais rapida, mas variada , bem intrincada. Espetacular. As passagens são geniais. Excelente viradas do Nicko. Baixo marcante, mas não se sobressai à música. As guitarras coesas e perfeitam ente sincronizadas e Bruce outra vez cantando muito, conduzindo a musica.
Os 11 minutos se passavam e a gente nem percebe. A musica termina com a melodia do começo e com o mesmo barulho do vento. Uma musica muito tacante e com uma letra muito boa e triste, baseada num desenho longa-metragem de um casal de senhores que moram na Inglaterra, e de repente recebem o anuncio de que vai haver a guerra nuclear ( a historia se passa durante a Guerra Fria) e eles adotam as medidas de segurança que o Governo deu. Eles sobrevivem à explosão, mas depois morrem devido a rediação. O clima da musica se encaixa muito bem a letra.Genial!!!

Conclusão

O MAIDEN tá no auge da inspiração, compondo musicas comp´lexas com uma naturalidade assustadora.
O album é empolgante, pesado e muito rico. Passa num piscar de olhos, nem parece ter 76 minutos.
ELES ESTÃO BRINCANDO!!!!!!!!!!!!

UP THE IRONS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O Misterio foi revelado: El Dorado


A contagem regressiva foi terminando, e a expectativa aumentando, aumentando.

0 Days 0 Hours 0 Minutes 0 Seconds

Acabou a contagem regreessiva e nos foi revelado algumas coisas:
A capa do Final Frontier
A data de lançamento do novo álbum: 16 de Agosto de 2010
O tracklist do álbum

THE FINAL FRONTIER
1. Satellite 15....The Final Frontier 8:40
2. El Dorado 6:49
3. Mother Of Mercy 5:20
4. Coming Home 5:52
5. The Alchemist 4:29
6. Isle Of Avalon 9:06
7. Starblind 7:48
8. The Talisman 9:03
9. The Man Who Would Be King 8:28
10. When The Wild Wind Blows 10:59


Uma musica do novo álbum foi lançada pelo próprio MAIDEN para os fans baixarem. O nome dela é El Dorado. A faixa número 2 do álbum.
A música é sensacional. Tem uma introdução bem loka, e logo já começa com uma cavalgada do Steve acompanhado na guitarra. O som é diferente das outras músicas que o IRON já fez, mas é MUITO boa. O refrao é bem legal, com um riff demais, que fica na cabeça.Uma música e tanto!!!

Agora a anciedade pelo álbum começa a aumentar, mas já deu um grande prazer ter esse gostinho do álbum com uma faixa fudida.
A capa do single El Dorado também nos foi revelada.

16 de Agosto de 2010. Parece uma eternidade, mas estamos ai!!!

UP THE IRONS!!!!!!!!

domingo, 6 de junho de 2010

Outro Mistério

Ontem,5 de Julho de 2010, apareceu outro mmisterio no Site Oficial da banda: Uma contagem regressiva partindo de 2 dias. A contagem regressiva continua contando, segundo após segundo e seu fim dara as 20h de segunda feira, dia 7.
Nesse horario (20h horario de brasilia) Steve e Janick estarao no ar na Rockline Radio conversando e respondendo a perguntas de fans que ligarem para a radio. No Site da radio, eles dizem que vao tentar de tudo para conseguirem uma musica nova deles, mas não garantem nada. Será que essa contagem regressiva não sera para a mostra de uma musica?

Link do Site da radio: http://www.rocklineradio.com/

Vamos esperar!

sábado, 5 de junho de 2010

IRON MAIDEN Final Frontier

Bom, se essa é realmene a Fronteira Final eu não sei, só sei que deixei o assunto de lado por este ser um assunto super-hiper mega comentado. Mas me arrependi e vou colocar ois principais desse novo mistério do IRON MAIDEN.

Bem, primeiramente o álbum foi gravado nas Bahamas no começo desse ano, no Compass Point Studio, onde eles gravaram discos anteriores como Powerslave e Piece of mind.
Neste estudio foram feita as gravaçoes 'cruas' as bases o vocal, overdubs.
Os duetos, solos, retoques no vocal, teclados etc foram gravados no estudio do Kevin Shirley em Los Angeles
O album apenas foi gravado lá, as composiçoes j´pa haviam sido feitas, pelo menos em sua maioria.

O disco começou a ser gravado em janeiro pelo que foi lançado na Internet, e foi finalizado em 16 de Fevereiro pelo anunciado. As gravaçoes duraram em torno de 20 e poucos dias. Um tempo bem curto.

Pro final de Março apareceu no Site Oficial do IRON MAIDEN um comunicado dizendo mais ou menos: North America Beware march 4.
Então no dia 4 de março, SURPRESA!!!!!!! Aparece o nome do novo álbum (Final Frontier) e datas da turne norte americana.
Alem disso diz no site com entrevista do Bruce, que a turne do album iria acontecer antes do lançamento do proprio, algo muito inusitado.
Mas enfim, eles tiveram vontade, deixa eles.

Alguns Trcklists do novo album fotam lançadas na Internet, mas nenhuma verdadeira.

No começo de abril. Dia 7 foi anunciado o fim das mixagens do Final Frontier.

Sobre o album propriamente dito não há muita coisa para acrescentar.

Agora sobre a turne do MAIDEN ainda da para escrever um pouco. A turne norte americana contara em sua maioria com o Dream Theater como banda de abertura.

Na parte europeia o MAIDEN tocara em lugares hisstoricos e festivais reconhecidos. Dentre os lugares especiais podemos destacar:
Bergen, na Noruega, onde ha uma fortaleza Medieval no centro da Cidade.
Villa Manin nr Udine, umn local historico na Italia.
E não podemos esquecer do talvez lugar mais especial da turne: Transylvania. Todos já sabem o motivo deste lugar ser especial. A primeira vez que o MAIDEN vai até lá. O show vai ser numa cidade chamada Cluj Napoca .

Entre os festivais podemos destacar Wacken, na Alemanha e Sonisphere no Reino Unido.

A banda contaria com a abaertura do Heaven and Hell em alguns shows da turne europeia, mas infelizmente nosso querido Ronnie James Dio faleceu no dia 16 de Maio de 2010 (R.I.P.).

Aqui vão as datas da turne:


**THE FINAL FRONTIER 2010 NORTH AMERICAN TOUR**
With Very Special Guests Dream Theater

JUNE

09Dallas, TX - Superpages.com Center
11 Houston, TX - Cynthia Woods Mitchell Pavilion
12 San Antonio, TX - AT&T Center
14 Denver, CO - Comfort Dental Amphitheatre
16 Albuquerque, NM - The Pavilion
17 Phoenix, AZ - Cricket Wireless Pavilion
19 San Bernardino, CA - San Manuel Amphitheatre
20 Concord, CA - Sleep Train Pavilion
22 Auburn, WA - White River Amphitheatre
24Vancouver, BC - GM Place
26 Edmonton, AB - Rexall Place
27Calgary, AB - Pengrowth Saddledome
29 Saskatoon, SK - Credit Union Center
30 Winnipeg, MB - MTS Center (Dream Theater não irá se apresentar)

JULY

03Toronto, ON - Molson Amphitheatre
06Ottawa, ON - Cisco Ottawa Bluesfest
07Montreal, QC - Bell Centre
09Quebec City Summer Festival
11Holmdel, NJ - PNC
12New York, NY - Madison Square Garden
14 Pittsburgh, PA - First Niagara Pavilion
15Cleveland, OH - Blossom Music Center
17 Detroit, MI - DTE Energy Music Theatre
18 Chicago, IL - First Midwest Bank Amphitheatre
20 Washington D.C. - Jiffy Lube Live



**THE FINAL FRONTIER 2010 EUROPEAN TOUR**

30Ireland - Dublin O2

AGOSTO

1UK - Knebworth Sonisphere Festival
05Germany - Wacken Festival
07 Sweden - Stockholm Stora Skuggan Sonisphere Festival
08Finland - Helsinki Pori's Kirjurinluoto Sonisphere Festival
11 Norway- Bergen Bergenhus Festning - Koengen
14Hungary - Sziget Festival
Sun 15 Transylvania - Cluj Napoca - Polus Center Mall (bsnda de abertura - Cargo)
17Italy - Villa Manin, near Udine
19 - 21 Belgium - Pukkelpop Festival
Sat 21 Spain - Valencia Auditorio Marina Sur

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Análise de Brighter Than a Thousand Suns

Brighter Than a Thousand Suns

Eu ia analisando a letra pra poder postar aqui, e cheguei a uma conclusão sobre o que se trata a musica.Logo depois vi uma entrevista de 2006 com Bruce Dickinson falando sobre a letra, e ele fala o que eu já imaginava, então eu posto aqui com certeza do que digo.
Essa letra sobre principalmente a bomba atômica, na verdade ela fala sobre os medos e coisas que aconteceram na Segunda Guerra, mas seu enfoque é a bomba atômica.Os integrantes do MAIDEN cresceram numa época em q havia medo de serem bombardeados a qualquer momento, de começar uma guerra de repente e deps de 1945 havia um enorme medo da bomba atômica.oi
Vou começar falando sobre o refrão: Out of the darkness brigther than a thousand suns
(Fora da escuridão, mais reluzente do que mil sóis). Essa é uma metáfora para a bomba atômica, e essa parte: “mais reluzentes q mil sois” se refere ao brilho da explosão da bomba atômica. Claro q sentido do refrão não é o brilho da explosão, mas sim uma metáfora pra se referir à bomba em questão.

Agora :Shadow fingers rise above
Iron fingers stab the desert sky
Oh Behold the power of man
Oh its tower, ready for the fall
(Dedos sombrios se erguem
Dedos de ferro apunhalam o céu do deserto
Oh, Veja o poder do homem
Oh, sua fortaleza, pronta para tombar)

Nos dois primeiros versos percebemos a idéia da construção de prédios, prédios altos, sinônimos da grandeza do homem; logo depois vemos com um certo toque de ironia sobre a grandeza do homem, e se complementa dizendo q essa fortaleza esta pronta pra tombar, talvez pela guerra q vira, talvez uma critica q o ser humano se bitola cada vez mais no 'desenvolvimento" e acaba ficando ignorante, e essa ignorância nos derruba.

“Knockin heads together well
Raise a city, build a living hell
Join the race to suicide
Listen for the tolling of the bell”
(Batendo cabeças juntos
Erga uma cidade, construa um inferno vivo
Una-se à corrida para o suicídio
Escute o badalar do sino)
Os dois primeiros versos, falam do “desenvolvimento da humanidade” com cidades que na verdade são infernos, que não tem calma, é tudo corrido etc.
O terceiro é bem legal: a corrida se refere a corrida armamentista e de progresso até que os países europeus vinham fazendo antes da Segunda Guerra Mundial, por isso uma corrida ao suicídio, pois esse desenvolvimento levou outra vez a uma guerra mundial.

“Sol amarelo, o gêmeo maligno
Na escuridão, as esquadrilhas o libertam
Nós dividiremos nossas almas por dentro
Semente atômica é despedaçada em poeira nuclear”
Sol amarelo pode ser visto como, a explosão da bomba, pois como já foi visto há uma metáfora entre o sol e a bomba atômica. Poderia ser uma referencia a bandeira do Japão, pouco provável já que o Sol da bandeira do Japão é vermelho.

No próximo verso diz que as esquadrilhas o liberta, o que se relaciona novamente a idéia da bomba atômica.
Nos dividiremos nossa alma por dentro pode significar uma culpa sobre as mortes, algo profano que corrompe nossa alma, é esse o sentido, já que a bomba foi uma coisa realmente terrível, pense se matar uma pessoa já é algo ruim imagine matar 300.000 vidas de uma só vez =O



“União profana, liberdade reformada” esse trecho quer dizer sobre a união dos aliados (URSS, Reino Unido e França) e também à união do Eixo (Alemanha, Áustria e Itália)

Logo depois vem o refrão q já comentei sobre ele, é uma metáfora para a bomba atômica.
Depois “Enterre seus princípios morais e enterre seus mortos
Enterre sua cabeça na areia”

Não acrescenta nada de novo, apenas diz sobre a quebra de moral, a antiética e a vergonha q sentimos (enterre sua cabeça na areia)

“E=mc² você pode calcular
Como nós criamos Deus
Com nossas próprias mãos”

A expressão vista ai é a mais conhecida de todas, a expressão da lei da relatividade. Na musica não apresenta qualquer aspecto de sentido, é mais para figurar a imagem de Einstein.
Como nos criamos Deus com nossas próprias mãos- significa uma critica aos poderes dos EUA , que quando quiseram foram lá e mataram 300.000 mortos numa única bomba, ou seja, eles matam quando eles querem, eles estão brincando de Deus.

“Seja lá o que Robert tenha dito a seu Deus
Acerca de como ele produziu guerra com o sol”

Robert se refere à Julius Robert Oppenheimmer um dos responsáveis no projeto Manhattan, destinado a gerir a investigação e o desenvolvimento por parte de cientistas britânicos e estadunidenses da energia nuclear com fins militares.

“Todas as nações estão se erguendo
Através dos véus ácidos de amor e ódio”

Hhah, essa parte é bem legal, mostra um dos fatores da II Guerra Mundial. As nações estão se erguendo da I Guerra, onda ali os países envolvidos já ficaram destruídos. Através dos véus do amor e ódio – significa de uma maneira mais metafórica ao meu ver como o nacionalismo, a falsa paz, mas por traz há uma bomba relógio pronta para estourar

“Medalha com as letras de Satan,
A incerteza nos trouxe a este ponto”

As letras de Satan são as letras alemãs, essas medalhas podem ser as medalhas q Hitler costumava dar a soldados q iam bem, pra estimulá-los, mas pode ser uma ironia aos “grandes feitos” q ele fez, na verdade foram grandes sim, mas nada bom q mereça medalhas, pois foi muito cruel e ignorante.

“Todas as nações estão se erguendo
Através dos véus ácidos de amor e ódio
Fusão a frio e Fúria”

“Preveja e conquiste enquanto pode
Outros pregarão e outros cairão e rezarão
Nos bunkers onde morreremos
Lá, os executores jazem”

Essa parte apenas faz referência à guerra, fala sobre as estratégias, os bunkers, mas nada realmente importante a ser analisado.

Bombardeiros disparam sem interrupção
Alerta de queda de mísseis
Dê uma olhada para seu último céu
Suponho que você nem terá tempo de chorar”

Também fala sobre a hora na guerra, mas essa já é uma parte q tem mais a ver com a bomba.
Podemos observar um momento em q há tiroteios, a sirene de alerta toca, mísseis podem cair. Esse seu ultimo céu é realmente o ultimo céu de quem esta ali, pois ali ira cair a bomba atômica, não terá nem tempo de chora, pois não é uma bomba qualquer , e sim a bomba atômica, onde quem esta no epicentro se desintegra, e mesmo quem não esta bem no epicentro.
Depois vem a imagem da explosão, a imagem da bomba atômica com a frase metafórica que já vimos antes: “Fora da escuridão
“Fora da escuridão, mais reluzente do que mil sóis”

Pessoas morreram lá, não uma, nem duas , mas mais de 300.000 pessoas morreram na hora, alem das que tiveram problemas de saúde por causa da radiação, pessoas q sofreram mutações . Sim isso aconteceu. Aconteceu porque uma nação capitalista chamada Estados Unidos da América quis mostrar seu poder a uma nação socialista chamada URSS. Os EUA quiseram mostrar seu poder bélico, e pra isso matou mais de 300.000 pessoas de uma só vez, com a justificativa de que era necessário pra acabar com a Guerra, com a justificativa do ataque japonês à Pearl Harbor, que alias foi um ataque os próprios EUA incentivaram só para poder usar o brinquedinho novo.

Holy Father we are sinned.
(Pai Santíssimo, nós pecamos)

IRON MAIDEN Marquee 85' (secret concert)

IRON MAIDEN secret concert. Marquee 85'

Aqui eu vou falar um pouco sobre um show secreto do MAIDEN que relativamente poucos tem conhecimento.
Em 1985, na World Slavery Tour, o MAIDEN fez um show numa casa de apresentações em Londres. A banda estava intitulada de "The Entire Population of Hackney". A banda estava completa no dia, mas Bruce, Steve e Dave soh entraram pra tocar no bis: 2 minutes to midnigth, Losfer Words(Big 'Orra), Tush e Rosalie. 2 Minutes e Losfer Words foram as unicas composiçoes do IRON nesse show.

O set-list foi:
1. Juanita
2. See Right Through You
3. Reach Out
4. Chevrolet
5. Lady
6. Silver and Gold
7. That Girl
8. Fighting Man
9. School days
10. Drum Solo
11. School Days (continued)
12. She's Gone
13. Try
14. Losfer Words
15. 2 Minutes To Midnight
16. Rosalie
17. Tush

Os músicos que tocaram com Adrian e Nicko antes de Bruce, Steve e Dave se juntarem foram:
Andy Barnett do Urchin & FM (baixo), David Colwell do Samson (guitarras), Richard Young is um amigo do Nicko (teclado).

Essa banda depois contratou um outro baterista e virou a ASAP, banda q o Adrian se dedicou apos sair do MAIDEN em 1990.

OBS: Em uma fonte eu li q Steve e Dave não tocaram, mas é pouco provável, porque em duas outras fontes (uma inglesa e outra brasileira) aparece q Steve Dave se juntaram no Bis juntamente com Bruce Dickinson.

Parece q a banda q depois foi chamada de ASAP, compôs a Reach Out só pra esse projeto, e a música Silver and Gold foi a única musica dessas q entrou pro CD da banda também chamado de Silver and Gold.

E é obvio que quem fez o vocal antes do Bruce, Steve e Dave se juntarem, foi o Adrian Smith.

UP THE IRONS!!!!!!!

IRON MAIDEN Donington 88' (Monsters of Rock)

IRON MAIDEN Donington 88"

Esse deveria ser um show espetacular do IRON MAIDEN, a banda estava grande, era a principal atração do festival. Turnê do Seventh Son of a Seventh Son.
Uma super produção de palco, enormemente “huge”. Realmente nada poderia sair errado, seria um dos maiores shows da banda. Mas será mesmo que nada poderia sair errado??????

A maior “Cagada” de todas

Um grupo de brasileiros foram a Inglaterra para o festival Monsters of Rock, em Donington, para ver o MAIDEN.

Chegando lá foram comprar CDs numa loja famosa de discos lah, e o dono da loja, como os brasileiros fizeram uma compra gigante lá, deram dois ingressos para o show de uma banda supostamente cover do IRON, chamada “The Charlotte and the Harlots”, e disse a eles que era um show secreto da DONZELA.
Os caras alem de irem ao show do IRON MAIDEN em Londres num dos maiores festivais do mundo ainda vão a um show secreto deles. Ah e mais!!!Ainda conseguem comprar camisas exclusivas daquele show, que agora devem valer muito, pois só para colecionadores mesmo!!!!!!!!

Pontos Principais do Show

Era 1988, a banda havia acabado de lançar seu sétimo álbum de estúdio, Seventh Son of a Seventh Son, e também acaba de sair em turnê.
O IRON é convidado a participar do Monsters of Rock em Donigton, como a banda principal da maior edição já feita até hoje desse festival que ainda contava co bandas como: Kiss, Guns'n Roses, Megadeth, Helloween,David Lee Roth.
Chegou a 107mil pessoas de publico!!!!!!

O MAIDEN estava numa boa época, em alta, e preparou um super espetáculo, tanto musicalmente quanto em termos de produção, foi simplesmente demais. A banda tocou muito, Bruce como sempre, destruiu nos vocais, foi realmente um show de matar. (vocês verão que não foi só no sentido figurado).

Apesar dos vídeos não serem tão bons, por serem piratas, é possível ver uma apresentação impecável da banda. Moonchild ficou perfeita, perfeita!!!!! O MAIDEN humilhou todas as bandas que ali estavam, e olha que naum eram bandas ruins, o MAIDEN destruiu todas sem do nem piedade, realmente arrasou elas.

Guiness Book

O MAIDEN teve uma produção tão grande para esse show que conseguiu entrar no Guiness Book of World Records por causa disso. Entrou como maior sistema de amplificação sonora.

Olha oq diz o Guiness:

"Maior Sistema de Amplificação Sonora: em 20 de agosto de 1988 no Castle Donington 'Monsters of Rock' Festival um total de 360 Turbosound cabinets oferecendo um potencial de 523kW de força, formou a maior parede frontal de PA. A média de pressão do som na torre de mixagem era de 118dB, com picos de 124dB durante o set do IRON MAIDEN. Levou cinco dias a montagem do sistema”.


WOW Realmente de impressionar, deve ter sido um show em tanto!!!!!!

A Tragedia

Vocês devem estar se perguntando: Nossa o show foi 100% como que pode ter coisa ruim num show em que o MAIDEN está em altíssima, esta encabeçando um festival com bandas grandes, tem uma super produção gigante, entra pro Guiness, tocam perfeitamente, batem recorde de bilheteria.....Ufa. Impossível estragar essa noite hein....
Será.............?

No show do Guns N' Roses, num empurra-empurra, dois garotos caem no chão, mas o empurra-empurra não para né, e os dois foram pisoteados até quase a morte, a ambulância os pegou, mas mesmo assim não resistiram aos ferimentos e morreram.
Dois garotos MORRERAM. A chuva não atrapalhou o espetáculo do MAIDEN, mas esse fato é realmente muito grande e triste para "broxar" qualquer feito. Não estragou, mas realmente broxou tudo o que parecia ser sonho, já não foi mais visto tão bem depois da noticia.
O MAIDEN não ficou sabendo nada durante o show, apenas minutos apos o concerto acabar é q eles receberam a noticia.
De um modo até irônico, Bruce durante o show, sem saber do ocorrido, chama a atenção do publico para que todos dessem um passo para trás, porque haviam pessoas sendo esmagadas contra a grade.

"Aquele poderia ter sido o dia mais feliz da minha vida,mas sempre que penso nele me vem à memória imediatamente aquilo que aconteceu aos dois garotos.Nos dias que seguiram Donington, ficamos na Inglaterra e, quando me perguntavam como tinha sido o show, eu só conseguia pensar naquela tragédia"
(Adrian Smith)

Links de algumas músicas do show

http://www.youtube.com/watch?v=JWuICgOx48g
http://www.youtube.com/watch?v=IJoa2VBP1-8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=fpP4LOAahEk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=kCGzS51Yxfk
http://www.youtube.com/watch?v=oQ_-XAVpUdI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=4LwkaHvijzg&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=b6jMKQ4KXn8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=4HJp66gADPQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=jbh-671VwBw&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=yAv7b2k_8ms&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=ewk_cWCSb7I&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=QCD_AnRUKA4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=8-ExtcgZ_EY&feature=related

sábado, 23 de janeiro de 2010

Marketing MAIDEN?

sábado, 23 de janeiro de 2010
Marketing MAIDEN?

Muitos fãs dizem: Não IRON MAIDEN num é marketeiro. Ah é sim! Hihi.
IRON MAIDEN tem um grande marketing, e o principal símbolo desse marketing é o cara q nós fãs vestimos, vemos todo dia e imitamos suas caretas: EDDIE.
O EDDIE é uma grande jogada de marketing, porque cria a idéia de uma parâmetro, digamos assim. O EDDIE simboliza a banda. Mesmo seu som mudando um pouco o EDDIE da a idéia de q o som não vai mudar assim, o som não vai ser vendido, da uma idéia de continuidade no trabalho da banda, no estilo dela. Alem de ser realmente o símbolo da banda, conseguindo vender camisas, cadernos, bandeiras. O EDDIE vendeu muito pro IRON. Todos os fãs e os caras relacionados à banda amam o EDDIE. Todo mundo q vai num show deles, também vai pra ver o EDDIE entrando no palco (lógico não é a prioridade de ir num show do MAIDEN, mas q todo mundo espera ansioso pela musica IRON MAIDEN, onde geralmente o EDDIE entra no palco).
Outro ponto é a polemica q envolve a banda. o nome da banda já leva o apelido da primeira ministra do Reino Unido q governou de 1980 a num sei quanto. (Sim o IRON surgiu em 1975, mas creio q essa ministra já tinha participações políticas na época e já levava esse apelido com ela, pois o Paul Day numa entrevista citou ela como um dos motivos pro nome da banda). Em Women in Uniform, ela aparece vigiando o EDDIE enquanto este saia com duas garotas. Na capa de Sanctuary ela aparece caída e morta pelo EDDIE, que ainda esta lá, a ministra tinha acabado de rasgar um pôster do IRON, OBS: DE verdade essa ministra não simpatizava com a banda por levar seu apelido.

Então no segundo CD de estúdio do IRON: Killers, aparece o EDDIE matando a ministra Margaretch tatcher . Um ponto polemico, assim jovens metaleiros da época que queriam mesmo era esse tom de protesto, amaram isso passaram a se interessar mais em IRON passando assim a serem fãs, pq uma vez q ouve é pra sempre.
Outro ponto polemico no IRON é o desafio com a Igreja Católica, e com outra Igrejas tbm. Tudo isso começou em The Number of the Beast que já causou um enorme impacto. A igreja não gostou nada. Bruce comentou no DVD The Early Days que foi bem engraçado, pq principalmente nos EUA os caras tudo chamando o MAIDEN de satânico e num era nada dakilo, era soh um teatro, a musica fala sobre um pesadelo e tal. E na Inglaterra os jovens todos : Hum esse álbum é da direita católica (ou seja oposta, contra a igreja), então vamos comprar três hehehehehe.
Por causa da musica "Bring me your Daugther...... to the Slaugther" o MAIDEN foi proibido de tocar no Chile em 1992 por causa da pressão da Igreja naquele pais. (agora ele podem tocar de novo lá) OBS: Essa musica segundo o Bruce fala em metáforas sobre a menstruação da mulher e seu primeiro sexo, e dos preconceitos q a mulher tem de certa forma qto ao lado sexual.

Agora vamos falar sobre a Reincarnation of Benjamin Breeg. Prestes o álbum ser lançado (AMOLAD), aparece no Google um site que fala sobre o Benjamin, quem fala é um suposto primo do Benjamim: A. Breeg. O fato em questão é q esse nome: Reincarnation of Benjamim Breeg é de fato chamativo (pô quem será esse cara). Ai nós pesquisamos e encontramos o site. No site do A. Breeg mostra uma tela do Benjamim q é o EDDIE pintado, mas como se esse cara fez a obra bem antes do EDDIE existir? Isso nos chama a atenção e nos faz querer comprar o CD. Lógico q pra um fã, não é esse o motivo de querermos comprar, mas é pra quem não é tão fã e tal.

Já falamos sobre a polemica do MAIDEN, mas numa época passada. Agora o RON tem letras polemicas e em tom de protesto duma forma mais madura, critica como podemos ver em musicas como The Age of Innocence, Face in The Sand, Blood on the World's Hands e a maioria de AMOLAD.
Essas letras falam sobre a merda q os políticos fazem, sobre as guerras, sobre a merda q tah o nosso mundo. Esse aspecto certamente num é aspecto de marketing proposital, e sim uma forma de aconselhar e alertar os fãs de IRON, mas que causa uma certa imagem pra musica causa, atraindo mais pessoas.

MARKETING MAIDEN X MARKENTING DE OUTRAS BANDAS

A principal diferença é o MARKETING MAIDEN num influencia no som da banda, não influencia nas musicas do IRON, o IRON não se vende pra ganhar fã, pq como eles msm disseram, eles fazem as musicas não pros fã, mas primeiramente pra eles mesmos gostarem, os fãs gostando ou não é uma conseqüência, e é por isso q estão vivos tanto tempo. Ao contrario de muitas outras bandas q se venderam, começaram com um som pesado depois ficaram "pops" só pra ganhar "money", caso do Metallica q se vendeu, mesmo não ficando muito pop a, qualidade caiu muito, Guns'n Roses q se vendeu legal, entra muitas outras.
O estilo de marketing do IRON influencia na parte exterior a musica , relacionada a ela, mas sem interferir no som apenas nos elementos à sua volta.



"o Maiden tá sempre lançando produtos e tal... quem entende um pouco do mercado musical sabe que isso é normal, a gravadora cria uma empresa em torno da banda, tem muitos profissionais trabalhando por traz disso, não é o próprio Steve Harris que fica lá criando produtos e mandando lançar porque ele quer faturar, isso tudo parte desses profissionais de marketing que de uma forma ou outra acaba sendo positivo pra banda, pois contribui para manter o Iron Maiden num patamar mais que merecido e expandir o numero de fãs pelo mundo."
(Guilherme Adam Schuck)

UP THE IRONS!!!!!!!