So it shall be written

So it shall be done..........

domingo, 5 de dezembro de 2010

O que uma professora de canto lírico diria sobre vocalistas de Heavy Metal?


Bom, essa pergunta foi feita por um dos alunos de uma professora de canto lírico chamada Claudia Friedlander. Mandaram a ela 5 músicas cantadas por 5 grandes vocalistas de Metal: The Number of the Beast- IRON MAIDEN - Bruce Dickinson; Falling Off the Edge of the World- Black Sabaath- Ronnie James Dio; War Pigs- Black Sabaath- Ozzy Osbourne; Gypsy-Mercyful Fate-King Diamond; Dreamer Reciever-Judas Priest-Rob Halford.

Tal materia foi publicada pelo site Invisible Orange e traduzido pelo excelente site Imprensa Rocker. O link da matéria traduzida vai logo aqui:

http://imprensarocker.wordpress.com/2010/10/26/o-que-uma-professora-de-canto-lirico-diria-sobre-vocalistas-de-heavy-metal/

Eu não poderia de deixar de comentar uma materia tão boa como essa.

A mulher em sua analise deixou bem claro que o Bruce é melhor vocvalista, desses analisados. Ela analisou a parte tecnica dos caras, mas não deixou de lado a interpretação deles, principalmente do Bruce Dickinson. Agora todos nós temos algo em que se basear para defender que Bruce é o melhor vocalista de Metal, podemos falar com uma maior segurança (eu digo sem duvida nenhuma).

Cara o mdod como ela descreveu a perfomance do Bruce em The Number foi muito legal. E olha que The Number não é a música a qual apresnata a maior tecnica vocal de Bruce (embora apresente bastante).

Muito boa matéria. Vale conferir (mais imperdivel ainda é o comentario que ela fez sobre o Ozzy, heheheheh).

UP THE IRONS!!!

2 comentários:

  1. Realmente...Amei a materia, o Ozzy realmente cantava forçado demais, agora ele canta mais livre depois que saiu do Black Sabbath, mas no Black ele cantava forçado tentando seguir um ritmo que nao ficava bem com ele(acho que Dio ficava bem melhor na banda do que o Ozzy), mesmo assim Ozzy é simplismente Ozzy:Perfeito!Dio, era realmente incrivel,sem palavras...A voz de Rob é mais alta do que de todos eles e ele pode cantar Painkiller ao vivo sem sair do tom nem uma vez,uma voz forte.Mas é claro que o Bruce é melhor que todos, essa mulher ficou tao encantada que disse mais coisas quanto se tratou dele, Bruce é demais, e sem comparaçao, alem de ter uma forte voz, sua voz é linda e encanta todos. Ele pode mudar de baixissimo para altissimo em menos de 2 segundos sem sair do tom ou errar a nota.Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Tem que falar mesmo, praticamente mandaram uma das melhores performances técnicas do Bruce e apresentava muito da sua gama vocal, e aliás está entre as 15 melhores performances musicais e vocais dele, mas mandaram uma das piores performances técnicas do Dio e que aliás é considerado pela maioria dos professores de canto e inclusive por mim como o maior vocalista de Heavy metal com unanimidade, com todo respeito aos outros e ao Bruce que está claramente no meu top 3. Eu como professor de canto experiente, consigo perceber facilmente que essa canção do Dio não foi uma boa escolha do Cosmos, que aliás me parece um fã encubado do Bruce ao meu ver, essa música é uma das minhas preferidas em relação ao arranjo, instrumentais e a melodia como um todo mas não apresenta quase nada do poder vocal do Dio e muito menos das suas técnicas de Impostação vocal como um todo, qualquer música do álbum Rising(Raibow) são melhores do que essa.

    ResponderExcluir